NBSR: Nova Meriva 1.4
A GM segue líder isolada no campeonato de ver quem é a montadora mais medíocre atuando em território nacional. Não contente em ter um portfólio de produtos em que nenhum carro, eu disse nenhum carro, é melhor do que a concorrência, eles ainda inovam e dispendem recursos para piorar os carros que já são um lixo.
Depois da reforma pavorosa do Classic, agora foi a vez da Meriva. Se o novo resultado não ficou tão feio, é verdade que a grade dianteira não conversa com o resto do carro, e sugere uma robustez que as linhas fluidas originais da Meriva não permitem.
Mas o pior não está aí. Após um atraso absurdo, inconcebível, desproporcional, realmente uma falta de percepção do mercado, chega às concessionárias a Meriva 1.4, impulsionada pelo mesmo motor Econoflex da linha Corsa – com a qual a Meriva divide a plataforma e, portanto, torna ainda mais fácil a adaptação do motor.
Bom, mas então agora a Meriva ao menos tem um preço competitivo em relação à Idea 1.4, certo? ERRADO! Caro leitor, essa é a GM, sempre pronta a nos surpreender com sua boçalidade. A nova Meriva 1.4 no pacote Joy custa R$ 45.790, e no pacote superior Maxx, R$ 47.790. Pois bem: essa era a faixa de preço da Meriva 1.8 vendida até alguns minutos atrás. O que a GM fez foi colocar um motor menor no carro, manter o nível de equipamentos, e cobrar o mesmo preço!
Já a versão 1.8 agora pode vir apenas com o discutível câmbio automatizado Easytronic, com preços a partir de R$ 48.240. Embora esta seja uma medida louvável – reduzir o preço da minivan com esse câmbio, o fato é que a ausência da versão manual deve incomodar uma parte do público, em especial a gigantesca torcida de taxistas que usa a Meriva como instrumento de trabalho.
E aqui uma conta de padaria: Meriva 1.4 Joy, câmbio manual, R$ 45.790. Meriva Joy (mesmos equipamentos portanto), 1.8 e câmbio automatizado, R$ 48.240. Com menos de 2500 reais a mais você leva mais 400 cm3 de cilindrada e um câmbio automatizado.
GM, faça um favor e saia deste país, seus carros me causam vergonha nas ruas.
Depois da reforma pavorosa do Classic, agora foi a vez da Meriva. Se o novo resultado não ficou tão feio, é verdade que a grade dianteira não conversa com o resto do carro, e sugere uma robustez que as linhas fluidas originais da Meriva não permitem.
Mas o pior não está aí. Após um atraso absurdo, inconcebível, desproporcional, realmente uma falta de percepção do mercado, chega às concessionárias a Meriva 1.4, impulsionada pelo mesmo motor Econoflex da linha Corsa – com a qual a Meriva divide a plataforma e, portanto, torna ainda mais fácil a adaptação do motor.
Bom, mas então agora a Meriva ao menos tem um preço competitivo em relação à Idea 1.4, certo? ERRADO! Caro leitor, essa é a GM, sempre pronta a nos surpreender com sua boçalidade. A nova Meriva 1.4 no pacote Joy custa R$ 45.790, e no pacote superior Maxx, R$ 47.790. Pois bem: essa era a faixa de preço da Meriva 1.8 vendida até alguns minutos atrás. O que a GM fez foi colocar um motor menor no carro, manter o nível de equipamentos, e cobrar o mesmo preço!
Já a versão 1.8 agora pode vir apenas com o discutível câmbio automatizado Easytronic, com preços a partir de R$ 48.240. Embora esta seja uma medida louvável – reduzir o preço da minivan com esse câmbio, o fato é que a ausência da versão manual deve incomodar uma parte do público, em especial a gigantesca torcida de taxistas que usa a Meriva como instrumento de trabalho.
E aqui uma conta de padaria: Meriva 1.4 Joy, câmbio manual, R$ 45.790. Meriva Joy (mesmos equipamentos portanto), 1.8 e câmbio automatizado, R$ 48.240. Com menos de 2500 reais a mais você leva mais 400 cm3 de cilindrada e um câmbio automatizado.
GM, faça um favor e saia deste país, seus carros me causam vergonha nas ruas.
Comentários
Agora que o preço disparou e se não voltar a baixar, eu tenho medo que eles venham a aumentar os preços com a desculpa que o dólar aumento.
Opa! Os carros hoje custam mais caro do que quando o dólar custava 3,99.
O que vai acontecer é que eles vão ter que parar de vender pelo menos 50%, e eu acharia pouco.
Se ficarmos sem comprar carros por 3 meses, o mercado quebra.
É o típico exemplo do "Fez a fama e deitou na cama".
Quem compara, compra qualquer carro menos um da GM.
Parabéns pelos comentários!