Fiat Linea: primeiras impressões
Começaram a pipocar na Web as primeiras avaliações do Linea. E quero começar com o pé na porta, fazendo duas críticas severas:
1. O acabamento é igual ao do Punto. Em se considerando que o acabamento do Punto não é o melhor nem em sua classe – perde para o Polo – isso não é mérito nenhum. A Fiat se esmerou no tecido e no couro dos bancos, mas isso não justifica o uso de plásticos duros nas portas e no topo do painel, por exemplo. Além disso, notem como apenas uma parte mínima da porta do Linea é revestida em tecido: o resto é plasticão mesmo. Aí não dá, né dona Fiat? A não ser que esses plásticos sejam muito melhores ao vivo do que em fotos; a ver.
2. 61 mil reais pela versão de entrada? Haha, sujeito tá burro demais. Com essa mesma grana levo pra casa um Focus: suspensão mais avançada, mais gostoso de dirigir, igualmente moderno, projeto de classe mundial, motor com 13 cv a mais e similarmente mal equipado (já está na hora dos carros de R$ 60 mil virem de série com side bags, ar digital e retrovisor fotocrômico, pelo menos).
Já a versão equipada com o Dualogic também não me convence; por R$ 64 mil consigo levar um Focus automático, com todas as vantagens explicitadas acima, mais um câmbio automático de verdade e que também permite trocas manuais. E não dá trancos.
A T-Jet, nem comento. Pode vir com os equipamentos que vier, com o acabamento que quiser, com o motor mais moderno possível. A R$ 78 mil? Fusion, Fusion, Fusion, Fusion, Fusion.
O Linea 1.9 fica interessante se passearmos pela lista de opcionais. Todas as versões podem ser equipadas com ar digital, side bags e window bags, sensor de estacionamento, de chuva e de luminosidade, mais retrovisor fotocrômico. Os opcionais estão distribuídos em pacotes caros, e um Linea assim equipado pula de R$ 61 mil para mais de R$ 67 mil. Ainda assim é vantajoso, pois o carro é bem mais completo que Civic, Corolla e Focus nesta faixa (é imperdoável a burrice da Ford em não equipar nenhuma versão do Focus com air bags laterais)
Pelo visto, a briga ficará entre o desempenho e dirigibilidade do Focus contra os equipamentos do Linea (já é assim na briga entre Focus e Stilo). Quem ganha? O Corolla.
1. O acabamento é igual ao do Punto. Em se considerando que o acabamento do Punto não é o melhor nem em sua classe – perde para o Polo – isso não é mérito nenhum. A Fiat se esmerou no tecido e no couro dos bancos, mas isso não justifica o uso de plásticos duros nas portas e no topo do painel, por exemplo. Além disso, notem como apenas uma parte mínima da porta do Linea é revestida em tecido: o resto é plasticão mesmo. Aí não dá, né dona Fiat? A não ser que esses plásticos sejam muito melhores ao vivo do que em fotos; a ver.
2. 61 mil reais pela versão de entrada? Haha, sujeito tá burro demais. Com essa mesma grana levo pra casa um Focus: suspensão mais avançada, mais gostoso de dirigir, igualmente moderno, projeto de classe mundial, motor com 13 cv a mais e similarmente mal equipado (já está na hora dos carros de R$ 60 mil virem de série com side bags, ar digital e retrovisor fotocrômico, pelo menos).
Já a versão equipada com o Dualogic também não me convence; por R$ 64 mil consigo levar um Focus automático, com todas as vantagens explicitadas acima, mais um câmbio automático de verdade e que também permite trocas manuais. E não dá trancos.
A T-Jet, nem comento. Pode vir com os equipamentos que vier, com o acabamento que quiser, com o motor mais moderno possível. A R$ 78 mil? Fusion, Fusion, Fusion, Fusion, Fusion.
O Linea 1.9 fica interessante se passearmos pela lista de opcionais. Todas as versões podem ser equipadas com ar digital, side bags e window bags, sensor de estacionamento, de chuva e de luminosidade, mais retrovisor fotocrômico. Os opcionais estão distribuídos em pacotes caros, e um Linea assim equipado pula de R$ 61 mil para mais de R$ 67 mil. Ainda assim é vantajoso, pois o carro é bem mais completo que Civic, Corolla e Focus nesta faixa (é imperdoável a burrice da Ford em não equipar nenhuma versão do Focus com air bags laterais)
Pelo visto, a briga ficará entre o desempenho e dirigibilidade do Focus contra os equipamentos do Linea (já é assim na briga entre Focus e Stilo). Quem ganha? O Corolla.
Comentários
q vc ganha mais. Apesar q acho q um funcionario desfarçado.