Fiat Linea: primeiras impressões

Começaram a pipocar na Web as primeiras avaliações do Linea. E quero começar com o pé na porta, fazendo duas críticas severas:



1. O acabamento é igual ao do Punto. Em se considerando que o acabamento do Punto não é o melhor nem em sua classe – perde para o Polo – isso não é mérito nenhum. A Fiat se esmerou no tecido e no couro dos bancos, mas isso não justifica o uso de plásticos duros nas portas e no topo do painel, por exemplo. Além disso, notem como apenas uma parte mínima da porta do Linea é revestida em tecido: o resto é plasticão mesmo. Aí não dá, né dona Fiat? A não ser que esses plásticos sejam muito melhores ao vivo do que em fotos; a ver.

2. 61 mil reais pela versão de entrada? Haha, sujeito tá burro demais. Com essa mesma grana levo pra casa um Focus: suspensão mais avançada, mais gostoso de dirigir, igualmente moderno, projeto de classe mundial, motor com 13 cv a mais e similarmente mal equipado (já está na hora dos carros de R$ 60 mil virem de série com side bags, ar digital e retrovisor fotocrômico, pelo menos).

Já a versão equipada com o Dualogic também não me convence; por R$ 64 mil consigo levar um Focus automático, com todas as vantagens explicitadas acima, mais um câmbio automático de verdade e que também permite trocas manuais. E não dá trancos.

A T-Jet, nem comento. Pode vir com os equipamentos que vier, com o acabamento que quiser, com o motor mais moderno possível. A R$ 78 mil? Fusion, Fusion, Fusion, Fusion, Fusion.

O Linea 1.9 fica interessante se passearmos pela lista de opcionais. Todas as versões podem ser equipadas com ar digital, side bags e window bags, sensor de estacionamento, de chuva e de luminosidade, mais retrovisor fotocrômico. Os opcionais estão distribuídos em pacotes caros, e um Linea assim equipado pula de R$ 61 mil para mais de R$ 67 mil. Ainda assim é vantajoso, pois o carro é bem mais completo que Civic, Corolla e Focus nesta faixa (é imperdoável a burrice da Ford em não equipar nenhuma versão do Focus com air bags laterais)


Pelo visto, a briga ficará entre o desempenho e dirigibilidade do Focus contra os equipamentos do Linea (já é assim na briga entre Focus e Stilo). Quem ganha? O Corolla.

Comentários

Anônimo disse…
OH imbecil, vai tabalhar na ford
q vc ganha mais. Apesar q acho q um funcionario desfarçado.
Dubstyle disse…
"tabalhar", "desfarçado". Quem é o imbecil mesmo?
Anônimo disse…
Tenho um Corola 2007 e vou receber um Linea (isso mesmo receber, nao e´opçao), mas acho que o Dubstyle tem razao em relaçao ao Focus.
Anônimo disse…
O seu otário compra um Linea e depois fala mal dele porque no minimo vc deve ter um focus 2003 e ta falando merda aqui se liga!!
Anônimo disse…
Paga pau de ford você hein companheiro? VOcê não tem capacidade de criticar, já que escolheu um lado só

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Chevrolet Zafira Elegance 2.0 automática

Teste: Hyundai Azera 3.3 V6