Impecável
Quem lê o blog do Linea tem certeza que dali sairá o próximo Bentley. O carro é coberto de elogios em todos os posts, culminando no que li hoje: "O Linea é impecável".
É engraçado ler isso sabendo-se do histórico da Fiat de lançar carros e ir consertando seus defeitos no caminho. O caso mais emblemático e recente é o Punto, que saiu com diversos problemas nas primeiras unidades (porta-luvas que não fecha, tampa do tanque de combustível que não encaixa, espelho retrovisor que não pára na mesma posição, capa do espelho que cai), mas hoje já tem a maioria - ou todos - os defeitos sanados. Será que com o Linea será diferente?
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Numa discussão paralela, qual o sentido de um blog? Tentei uma vez emplacar um blog corporativo, e a primeira regra é que o espaço não poderia se tornar simplesmente uma reprodução de press-releases (notícias que a empresa envia à imprensa) chovendo a empresa de elogios. Este é o caso do blog do Linea, por exemplo, que embora não reproduza especificamente os releases (até porque o carro nem foi lançado ainda), é chato de ler pois só elogia o carro. O blog da GM americana, por exemplo, é extremamente inteligente em seus comentários, levantando a imagem da marca sem ser tedioso ou excessivamente corporativo, exceto por alguns posts.
É engraçado ler isso sabendo-se do histórico da Fiat de lançar carros e ir consertando seus defeitos no caminho. O caso mais emblemático e recente é o Punto, que saiu com diversos problemas nas primeiras unidades (porta-luvas que não fecha, tampa do tanque de combustível que não encaixa, espelho retrovisor que não pára na mesma posição, capa do espelho que cai), mas hoje já tem a maioria - ou todos - os defeitos sanados. Será que com o Linea será diferente?
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Numa discussão paralela, qual o sentido de um blog? Tentei uma vez emplacar um blog corporativo, e a primeira regra é que o espaço não poderia se tornar simplesmente uma reprodução de press-releases (notícias que a empresa envia à imprensa) chovendo a empresa de elogios. Este é o caso do blog do Linea, por exemplo, que embora não reproduza especificamente os releases (até porque o carro nem foi lançado ainda), é chato de ler pois só elogia o carro. O blog da GM americana, por exemplo, é extremamente inteligente em seus comentários, levantando a imagem da marca sem ser tedioso ou excessivamente corporativo, exceto por alguns posts.
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