Deixem o Gordo falar
Recebi no e-mail um comments "privado" do meu grande amigo Gordo, citado no texto do EcoSport. Reproduzo-o:
"Muito grato a referência de "piloto de rally quase profissional", na verdade é raid e amador aposentado! Mas com relação às matérias, estão bastante boas, tirando um pouco a sardinha que vc puxou pro lado do Golf e Focus (...)
OBS: Para mim os melhores médio- compactos do mercado são 307(pela qualidade em tudo, agora com motor 2.0 16V) e Stilo (pela gama de equipamentos). Nem gostei muito do Golf geração V."

Conversando com o Gordo, ou "cadê a minha pizza?"
Você tem razão, eu sempre confundo raid com rali, são coisas diferentes mas de raízes parecidas. Não tira o mérito do mega-susto que você deu no funcionário da Ford...
Alguns podem achar que eu puxei a sardinha pro Golf e pro Focus, como você disse. A questão depende muito de fatores pessoais. Costumo dar muita importância ao acabamento interno dos carros, pois é onde passamos a maioria do tempo e onde diferenciam-se "os meninos dos adultos." Você há de concordar comigo que, falando de acabamento, Focus, Golf e 307 não deixam pra ninguém. O problema do 307 é o desempenho, insufuciente e que gera vibrações desnecessárias do motor. Se o 2.0 16v custasse até R$ 50 mil, seria sem dúvida o vencedor. O Stilo de fato tem uma gama impressionante de opcionais, e é um belíssimo carro na versão Abarth. Mas é inferior à média por dentro e o design externo não mexeu com os meus sentidos. Fora isso, os motores 1.8 da GM não são nenhum primor. Como eu falei, ele andando com o 1.8 16v do Marea SX seria muito mais carro (e caro também). Eu espero que alguns opcionais do Stilo, como o magnífico computador de bordo, o sistema "City", o "My Car", o ar condicionado com controles diferentes para motorista e passageiro e as rodas de aro 17 se tornem disponíveis em toda a concorrência.
O Golf de nova geração para mim ficou lindo, moderno mas com identidade das gerações anteriores. Resta saber se a versão final atenderá às expectativas - e se não vai custar 1 milhão de dólares, como costuma ocorrer com os carros VW, já que as peças deles "se encaixam melhor".
Gordo, escreva mais! Use o "comments" aqui embaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3