Salão do Automóvel 2008 1

As modelos

Há dois anos eu escrevi neste mesmo blog que achava as modelos uma adição desnecessária ao salão. Hoje eu concordo mais ainda.

Elas não estão lá para dar informações ou ajudar na orientação. Elas estão lá para exibirem seus corpos esculpidos na academia e rostos esculpidos no cirurgião à platéia masculina faminta. O pior, no entanto, não é isso. É quererem dar a isso uma aparência digna. E aí tome modelos usando belíssimos vestidos longos, como se fossem a um casamento. Qualquer um que já tenha ido a um salão de tuning sabe que lá a coisa é mais visceral: modelo só gostosona de short e top, e o resto é conversa. A galera do tuning pelo menos assume qual é a função da mulher no evento. Já no salão do automóvel, a coisa fica em cima do muro. Vamos deixar a hipocrisia de lado: ou coloca as mulheres como os homens gostariam de ver, a la concurso da camiseta molhada, ou rua.
O segundo ponto é que as modelos atraem pessoas indesejadas ao lugar. Quando você tem um evento que passou do ponto do “bom público” e passou a ficar insuportavelmente cheio, é hora de pensar no conforto dos visitantes, e pensar mais ainda que o nível de conforto exigido pelas classes A, B, C é bem diferente. Minha proposta é que as modelos participem apenas de alguns dias do salão (ou, ao contrário, que tenhamos dias “modelos-free”). Os verdadeiros apreciadores de carros poderiam ir num dia desses, de menor movimento, e os interessados em partes carnudas também teriam seus dias de visitação.

Por fim, a empáfia. Ah, a empáfia me mata. Você é modelo, se cuida, é bonita, tem todas as facilidades que a mulher bonita tem na vida (vários pretendentes, nunca precisou pagar uma bebida num bar, os outros motoristas te dão passagem) e decide ganhar um dinheiro extra modelando no salão do automóvel. Não é salão da beleza, da arquitetura, dos sapatos. É do automóvel. Vai estar cheio de homem. E aí você não quer que os caras fiquem olhando pras suas pernas? Ou vai fazer cara de maionese azeda quando alguém pedir pra tirar foto e te abraçar? Ah, pára com isso. Quanta estupidez. Ninguém obrigou a modelo a ir trabalhar no salão. Ela está lá de livre e espontânea vontade, feliz com a grana que receberá. Então faça-me um favor, tire a má vontade da cara e seja simpática, porque você é paga pra isso. Todo mundo precisa engolir sapos no trabalho, e você também. Fosse fácil não precisava pagar.

Comentários

Unknown disse…
Sua retratação foi perfeita, parabéns. Excelente texto.
Dubstyle disse…
Rafael, obrigado. E Matt, é bem por aí mesmo...

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3