Maneiras de dirigir
Cada um tem a sua maneira de dirigir. Na simbiose carro-motorista, cada um passa suas características aos outros de uma determinada maneira. Muitos são, ao volante, uma extensão do que são na vida real. O boy, exemplo mais comum, é aquele que dirige com apenas uma mão no topo do volante, com o banco na posição mais recuada possível. Pais de família que são bons motoristas já preferem assumir uma posição mais próxima ao volante, com braços flexionados e as duas mãos no volante durante a maior parte do percurso.
Muitos são inflexíveis; guiam da mesma maneira um trator, um Gol e um A3 turbo. Outros são como camaleões, guiando de acordo como está a sua cabeça no momento. Cito aqui alguns exemplos comuns:
Esportivo: Vá assistir a “Velozes e Furiosos” e depois pegue o seu carro. Toda reta é uma aceleração, toda curva é um desafio. O objetivo é extrair o máximo dos limites, seu e do carro, na corrida pela adrenalina.
Briguei com a namorada: Um clássico. Você e ela no carro, após uma discussão. Ela, olhar fixo na janela do passageiro, braços cruzados, quieta como você nunca viu. Você, acelerando. Muitas vezes não tanto quanto o “esportivo” acima, mas o suficiente para deixá-la ainda mais nervosa.
Normal: Esse é o estilo que você adota na ida para o trabalho, ou para um compromisso com tempo suficiente para chegar.
Boy: O Boy não anda sempre rápido. Pode apenas acompanhar o trânsito, ou até mesmo ir devagar, contanto que seja com a janela aberta, óculos escuro e som muito alto tocando música de balada.
Acabei de ser promovido ou Fiz O sexo: Devagar quase parando, dando passagem até para as lesmas, dando bom dia a todas as meninas que entregam papel de apartamento, som gostoso. Curtindo o momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3