Dry land

Acabou que com essa história de dossiê do Gol, nem deu tempo de falar sobre a Lei Seca. Imagino que todos saibam o que é. Basicamente é o seguinte: comeu um bombom de licor e dirigiu, vai em cana. É lei seca mesmo; a tolerância de álcool nada mais é que a margem de erro do bafômetro. Você pode ter tomado suco de caju a noite inteira que o bafômetro ainda pode acusar álcool no seu sangue.

O que eu acho? Eu acho que esse País é ridículo. Merece as montadoras que tem.

A lei anterior, que permitia até 0,6 gramas de álcool por litro de sangue, estava em consoância com o que é praticado em todo o mundo, e inclusive previa penas bastante severas em caso de abuso. Aí um deputado fluminense infeliz no último resolve baixar uma lei draconiana. E tome espetáculos da polícia, compra de bafômetros e quetais. E as redondezas que realmente precisam de polícia, como as regiões mais pobres do País, continuam à míngua. Para os leitores paulistas: toda a PM lá na Faria Lima, e a galera se matando no Capão Redondo. Para os cariocas: a polícia na Barra, e o pau comendo no Alemão. Prender playboy é que é legal, porque dá dinheiro. Pro estado, oficialmente, no caso das multas, e para os guardas, loucos para serem subornados.

E nem é isso o que me revolta mais. Vamos supor que você, uma pessoa que bebe socialmente, tenha tomado quatro latas de cerveja durante um longo churrasco e agora esteja dirigindo para casa. Andando dentro do limite de velocidade, tranqüilo, dando seta. Aí pega um buraco na pista, perde o controle e bate no muro. Ou então pára no farol e a Brasília atrás de você perde os freios e bate. Ou ainda bate num outro carro num cruzamento totalmente sem sinalização. A culpa, em todos os casos, É SUA, pois você estava bêbado de acordo com a lei. E isso pensando na lei antiga, na atual bastariam duas latinhas.

Quem dá tolerância zero a esse governo absolutamente incompetente e inútil em relação ao asfalto lunar de nossas vias? Quem exige sinalização? Carros que sejam avaliados regularmente? Não; carros que não pagam impostos há décadas seguem circulando, quebrando e poluindo impunemente. Estradas têm sua sinalização coberta pelo mato. E nada disso entra nas estatísticas oficiais de mortes porque, lógico, é o governo quem solta essas estatísticas.

Não me leve a mal; acho que o cara que dirige imprudentemente bêbado é um inútil ainda maior. Mas o governo, pra variar, espreme a classe média que paga suas contas e ignora as próprias responsabilidades.

Pessoal, esse é ano de eleição. Vamos por favor tentar fazer o melhor possível com os nossos votos. Essa galera incompetente que está aí não dá mais.

Comentários

Anônimo disse…
Oi Dubstyle, boa noite bom dia

vim atrás de infos sobre o Focus, parece que vc é outro apaixonado pelo carro (aliás tive 2 sendo que um na Holanda onde morei que era um dos dá série limitada 2000, um show!) e gostei do que vc escreveu! Absurdo essa lei seca da forma como foi apresentada e está sendo conduzida, vamos tentar escolher politicos melhores... mas voce sabe o que temos noutros lugares não é?!!?

abs

Mario Nobre
Dubstyle disse…
Oi Mario, obrigado pela visita. O Focus é excelente mesmo, feito para quem gosta de carros.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3