Vectra Expression
Seu Antônio tá feliz. A GM atendeu os pedidos dos taxistas de todo o Brasil e lançou o Vectra Expression (a meio caminho entre um Vectra Comfort e um Pug 206 Expression). É basicamente o modelo Elegance sem o ar digital, maçanetas internas cromadas, volante forrado em couro e rodas de liga-leve. O preço, embora interessante (R$ 55 mil), é pouco se comparado aos preços do Elegance (R$ 58 mil nos anúncios da GM, sendo possíveis mais descontos ainda nas concessionárias).
De um lado, um tiro na mosca. Nenhum sedã nesta faixa de preço tem o espaço interno, o tamanho e o status do Vectra. O Focus, embora um excelente produto com a melhor suspensão da produção nacional, perde nestes quesitos – e, além disso, não caiu no gosto, ao contrário do Vectra. O Bora é menor e menos potente. O 307 sedan, é apenas ligeiramente menor no comprimento total (embora perca mais no entre-eixos), mas vem com motor 1.6 e um desenho...
Por si só, o Vectra Expression é um produto interessante e agressivamente precificado, pra ficar no corporativês. Onde o tiro parece justamente sair pela culatra é em relação às versões superiores.
Evidentemente, o Elegance subirá de preço – o próprio anúncio oficial fala em R$ 62 mil. Ora, pelo MESMO carro vendido até ontem por R$ 4 mil a menos? É bom a GM aqui equipar o Elegance básico com alguns diferenciais (ABS e Computador de Bordo seriam os meus escolhidos), para que a diferença não seja justificada apenas pelo lucro.
O problema em relação ao Elite (e os Elegance também, além do preço) é a popularização. O Vectra Expression vem sob medida pra frotistas e táxis, o que, quer queira quer não, populariza o carro e diminui fortemente o seu status, que é o grande argumento de propaganda do Vectra. Aí o proprietário de um Elite é obrigado a conviver com Vectras muito parecidos com o seu externamente (ou iguais, é fácil trocar as rodas e os frisos), custando 40% menos.
Talvez o brasileiro (mesmo nesta faixa de compra) não se incomode, mas eu vejo como uma tremenda falta de respeito. A Toyota segue com os preços do Corolla nos mesmos patamares e compensa com promoções inteligentes, que não desmerecem os donos prévios – Corolla S, TV de Plasma da compra de um carro. É difícil dizer se isto é possível pelas boas vendas do carro ou se as boas vendas é que permitem isto, mas é fato que o Vectra não vende mal (apesar dos seus defeitos) e seus donos merecem mais consideração da GM. Especialmente quem recusa um Civic EXS ou um Fusion para ficar com um Vectra Elite.
De um lado, um tiro na mosca. Nenhum sedã nesta faixa de preço tem o espaço interno, o tamanho e o status do Vectra. O Focus, embora um excelente produto com a melhor suspensão da produção nacional, perde nestes quesitos – e, além disso, não caiu no gosto, ao contrário do Vectra. O Bora é menor e menos potente. O 307 sedan, é apenas ligeiramente menor no comprimento total (embora perca mais no entre-eixos), mas vem com motor 1.6 e um desenho...
Por si só, o Vectra Expression é um produto interessante e agressivamente precificado, pra ficar no corporativês. Onde o tiro parece justamente sair pela culatra é em relação às versões superiores.
Evidentemente, o Elegance subirá de preço – o próprio anúncio oficial fala em R$ 62 mil. Ora, pelo MESMO carro vendido até ontem por R$ 4 mil a menos? É bom a GM aqui equipar o Elegance básico com alguns diferenciais (ABS e Computador de Bordo seriam os meus escolhidos), para que a diferença não seja justificada apenas pelo lucro.
O problema em relação ao Elite (e os Elegance também, além do preço) é a popularização. O Vectra Expression vem sob medida pra frotistas e táxis, o que, quer queira quer não, populariza o carro e diminui fortemente o seu status, que é o grande argumento de propaganda do Vectra. Aí o proprietário de um Elite é obrigado a conviver com Vectras muito parecidos com o seu externamente (ou iguais, é fácil trocar as rodas e os frisos), custando 40% menos.
Talvez o brasileiro (mesmo nesta faixa de compra) não se incomode, mas eu vejo como uma tremenda falta de respeito. A Toyota segue com os preços do Corolla nos mesmos patamares e compensa com promoções inteligentes, que não desmerecem os donos prévios – Corolla S, TV de Plasma da compra de um carro. É difícil dizer se isto é possível pelas boas vendas do carro ou se as boas vendas é que permitem isto, mas é fato que o Vectra não vende mal (apesar dos seus defeitos) e seus donos merecem mais consideração da GM. Especialmente quem recusa um Civic EXS ou um Fusion para ficar com um Vectra Elite.
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