Fiatwagen

Quando a Fiat lançou o Stilo, não foram poucos os que viram ali uma cópia descarada do médio de maior sucesso em todos os tempos, o VW Golf. O modelo, de fato, rompia com os traços curvos e sedutores do Bravo/Brava para assumir ângulos retos que não fariam feio num carro alemão. Piadas à parte (o Stilo combina engenharia italiana com desenho alemão, quando deveria ser o contrário), a verdade é que a Fiat parece ter gostado de copiar a VW e vai à luta mais uma vez, desta vez estragando seu fenômeno de vendas, a família Palio.

Combinando a traseira do Daihatsu Charade (eu não faria um blog de carros se não lembrasse a traseira do Daihatsu Charade de cabeça) com a frente do Gol G4 (repare no formato dos faróis), o carro é a quarta geração sobre a mesma plataforma, e desta vez com o devido empobrecimento do interior, um dos destaques da família Palio atual.

A deterioração, bem como a provável extinção da versão HLX 1.8, já mostra que a Fiat abre espaço na sua linha para a chegada do Grande Punto, que deve ocupar o mesmo espaço que o Polo ocupa na linha da VW.

É uma pena que a Fiat tenha desenhado este futuro para a família de carros responsável por levá-la ao topo do mercado, atacando de frente os problemas de confiabilidade que 147, Tipo, Tempra, Marea e os primeiros Uno enfrentaram.

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