Mais um tapa na cara. Ou melhor, dois.
A Honda apresenta hoje a nova geração
do Civic. Os preços começam em 85 mil para a versão manual com bancos em tecido
e motor 2.0 flex, sobem para 92 mil na versão EX – intermediária, equivalente à
antiga LXR que era vendida por quinze mil reais a menos – vão a 105 mil na versão
de topo EXL, a única que agrega itens como ar bizona e teto solar e custa vinte
mil a mais que a EXR atual, e terminam na Touring, que substitui o Civic Si e
traz o 1.5 turbo de 173 cv. Por acachapantes CENTO E VINTE E QUATRO MIL REAIS.
Preço de BMW série 3 até poucos meses atrás.
O segundo tapa veio do outro carro
apresentado hoje à imprensa, o novo Ford Edge. Se os aumentos já são abusivos
em carros de relativo volume e produção local como o Civic, imagine um importado
do México e que tanto faz trazer um ou trazer cinco mil? Pois é, a Ford
desproveu-se de qualquer vergonha ou conexão com a realidade e subiu o preço do
Edge dos cerca de 150 mil pedidos para... DUZENTOS E TRINTA MIL REAIS.
Simplesmente oitenta mil reais mais caro.
Caras montadoras, nós do M4R
desejamos que vocês vão para a puta que o pariu.
Comentários
2 posts em 2 dias?!
EXCELENTE!!!
E queremos mais, DUB...
Esta semana teve a combinação de dois fatores importantes para a frequência de postagens: novidades no setor e carga menor de trabalho. Aí facilita bem.
Obrigado pela leitura!
E esse puta que o pariu para as roubadoras, digo, montadoras, foi o ápice. Parabéns.
abraço,
Marcelo Schwan