Coisas que são revoltantes

Estamos aqui aplaudindo de pé, soltando fogos, tocando a música da vitória pelo SENSACIONAL artigo publicado no Estadão e Jornal do Carro. Ponto de vista de gente entusiasta de verdade (que não se contenta com Celta), que sabe o que fala, sabe o potencial dos carros vendidos no exterior e as carroças que somos obrigados a comprar.

Stanislaw Ponte Preta dizia que "imprensa é oposição, o resto é armazém de secos e molhados." Não concordamos totalmente, coisas boas podem e devem ser noticiadas, mas o que existe hoje na imprensa automotiva brasileira é uma babação de ovo geral de jornalistas mal pagos que têm medo de perder a boquinha das assessorias de imprensa com viagens com tudo pago para os salões de automóvel ao redor do mundo e semanas com Jaguar, Land Rover, Mercedes. Qual pessoa com salário de 5 mil reais conseguiria viajar para China, França, Estados Unidos, tudo em um ano? E tome jabá, tome matéria dizendo que o ESP não faz falta, que o acabamento do Focus é bom, que o preço do Fiesta EcoBoost é válido dada a tecnologia... 

Temos notado uma Quatro Rodas bem mais crítica nos últimos meses, desde a troca do editor chefe, é dada sua importância ela de certa forma norteia o tom da cobertura. Estamos adorando, poderiam ser até mais incisivos. Este artigo no Jornal do Carro vai direto na ferida, sensacional, que continue assim.

Discordamos somente do afirmado com relação ao 2008. A versão THP não pode receber câmbio automático por uma deficiência da plataforma, além do controle da Peugeot do Brasil, e a fabricante foi muito clara e transparente ao explicar isso à imprensa. E está sofrendo as baixas vendas decorrentes de não poder oferecer a versão mais adequada. Nosso profundo respeito à Peugeot nesse episódio. E antes que achem que ficamos molengas, não esquecemos a palhaçada que foi o 206,5, dizendo que o 207 seria muito caro. Ai depois trazem o 208 e acaba o mimimi.

Teria sido uma oportunidade do Inovar Auto ter desenvolvido alguma regulação para reduzir preços ou melhorar tecnologia e atualização dos carros vendidos no Brasil. Tem coisas que, como mostra a obrigatoriedade do ABS e airbags, só na base da canetada mesmo.

E mais uma vez: parabéns ao Jornal do Carro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Hyundai Azera 3.3 V6

Teste: Chevrolet Zafira Elegance 2.0 automática