A grande imprensa se cala
Durante o lançamento do 206,5 - que a Peugeot insiste em empurrar como 207 - a assessoria de imprensa da marca soltou a seguinte pérola: "fazer o 207 francês no Brasil seria inviável. Ele ficaria com preço de Civic".
A Honda, que de barateira não tem nada, consegue oferecer no Brasil um hatch anos-luz superior ao 207, o Fit, a um preço inferior ao Civic. O que poderia ser deduzido, portanto, da frase acima é uma atroz incompetência da parte dos franceses. Antes fosse. É empurrar goela abaixo do brasileiro um produto desatualizado, velho, inferior.
O editorial do BCWS traz à tona este tema. É leitura obrigatória para quem tem o mínimo interesse pelo assunto.
Essas porcarias, como 206,5, Stilo, Ka, Golf 4,5, a linha inteira da Chevrolet com exceção do Captiva, é tudo REFUGO AUTOMOTIVO. Queremos os carros de verdade, queremos os vendidos na Europa.
A grande imprensa do setor, amarrada por anúncios e patrocínios, se cala.
A Honda, que de barateira não tem nada, consegue oferecer no Brasil um hatch anos-luz superior ao 207, o Fit, a um preço inferior ao Civic. O que poderia ser deduzido, portanto, da frase acima é uma atroz incompetência da parte dos franceses. Antes fosse. É empurrar goela abaixo do brasileiro um produto desatualizado, velho, inferior.
O editorial do BCWS traz à tona este tema. É leitura obrigatória para quem tem o mínimo interesse pelo assunto.
Essas porcarias, como 206,5, Stilo, Ka, Golf 4,5, a linha inteira da Chevrolet com exceção do Captiva, é tudo REFUGO AUTOMOTIVO. Queremos os carros de verdade, queremos os vendidos na Europa.
A grande imprensa do setor, amarrada por anúncios e patrocínios, se cala.
Comentários
Simplesmente não dá para comparar o Brasil com a Alemanha ou com a França. Temos uma outra realidade. Infelizmente, temos de nos comparar com África do Sul, China e Índia. E não é difícil ver que lá a realidade não é diferente daqui. É até pior em alguns casos. Temos de parar de querer andar de Corsa D ou 207, se o Brasil apenas nos permite andar de Celta e 206,5.
E também há outra questão, mesmo achando o Astra obsoleto, que outro carro temos com motor de 140 cavalos que custe 42 mil reais???
Bem melhor andar de Astra defasado e conseguir fazer uma ultrapassagem do que andar de Sandero ou Punto e ficar amargando atras do caminhão.
E já respondendo ao Cefas, mais fácil do que essa "greve" que você propõe é comprarmos somente carros atualizados, ou pelo menos os melhores nas suas categorias. Eu acho que o i30 está dando uma bela mostra de que o brasileiro opta pelo carro atualizado quando tem a opção.
Rafael, quando critico a linha inteira da GM, é que nenhum carro dela é referência em nada. Como entusiasta, me recuso a reconhecer um carro pelo preço. E não vou me orgulhar de pagar 42 mil reais num Astra de 140 cv e projeto de 1998, suspensão dura, banco ruim, acabamento sofrível, dirigibilidade péssima. Eu vou de Punto e espero mais para ultrapassar.
Mas mesmo os carros atualizados estao com o preco muito acima do que deveriam. O corolla 2.0 por exemplo na versao Altis pela bagatela de 90 mil reais? Eh um carro otimo, tem ateh mais equipamentos que o americano, como o motor 2.0, sensor de estacionamento, retrovisores retrateis, ar digital, apenas excluindo o sensor de estabilidade. Mas mesmo assim esta muitoo caro! Esse carro poderia ser bem mais barato... o civic deveria ser mais barato, o city tbm.... entao.... acredito q a "greve" seria nao so pra atualizarem os carros do mercado brasileiro, mas tbm ocorrer uma reforma no sistema tributario desse produto juntamente com um lucro menos exorbitante... mas claro isso eh soh um sonho... eh uma proposta irreal