Off-topic: Caso Geisy e Uniban

Geisy é a menina que foi agredida na Universidade (Uniban) após ir à aula de microvestido e "fazer poses insinuantes", segundo a própria Uniban, que optou por expulsar a aluna e divulgou amplamente o fato na mídia neste domingo, dia 8.

É difícil categorizar a decisão da Uniban. Pode ser péssima, ou horrível, ou absurda, ou inaceitável. Ainda estou decidindo.

Nunca, de jeito algum, a pessoa que foi vítima da agressão verbal de uma turba enfurecida deveria ter sido expulsa da universidade e ainda mais vitimizada, especialmente considerando-se que boa parte da opinião pública e da mídia ficou do lado dela. Se a Uniban provasse que o comportamento da moça era inadequado e que ela já havia sido advertida por isso, poderia equilibrar as coisas. E, agora, o reitor resolve reincorporar a aluna à Universidade.

É óbvio que não tem mais como a Geisy estudar lá. Será sempre a "menina do vestido". Pode até tentar, pode até terminar o curso, mas será um ensino comprometido. Como se portarão os colegas de classe? E os professores? E os outros alunos? Se a Geisy tiver compromisso com seus estudos, vai mudar de faculdade.

Ao expulsá-la, a Uniban vestiu a carapuça de carrasca. Foi contra a mídia, contra a opinião pública, voltou-se contra o elo mais fraco, e tomou uma atitude sem nenhuma prova. Isso não se faz.

No entanto, o que mais me preocupa são os docentes e alunos de jornalismo e relações públicas. Como que eles vão encarar o mercado de trabalho como universitários se a universidade na qual estudam dá um exemplo de total despreparo ao lidar com a mídia desta forma? Eu trancaria meu curso já.

Comentários

Edu Santaela disse…
boa vick. sempre uma visão bacana.
abração
du
Anônimo disse…
Acho que o pessoal da UNIBAN não gosta de mulher!
hahaha
=D

(Que comentário tosco que postei, mas tá valendo)..rs
g2k disse…
Achei seu blog faz aproximadamente um mês e estou acompanhando os posts inclusive lendo alguns mais antigos.
Sempre pensei em escrever um blog, estou quase me convencendo de começar um agora mesmo, afinal é difícil encontrar um blog com conteúdo imparcial e sem influências externas. Parabéns pelo blog, espero que continue por muito tempo trazendo novidades e críticas construtivas! abraço

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3