Public Relations 101

Parece que a Volks aprendeu com o caso do Fox corta-dedos. O tratamento dado aos casos de motores 1.0 falhando aparentemente vem sendo bem melhor, com troca de motores, extensão da garantia e até mesmo carro reserva. Não é um recall, mas a Volks publicou anúncios na grande imprensa convocando os carros para troca do óleo. Claro que é um inferno para quem tem um motor danificado, mas uma vez a porcaria no ventilador, a atitude tomada vem sendo a correta.

O que senti falta foi um posicionamento público da VW mais cedo. A imprensa precisou pegar bastante no pé para a empresa se tocar. Este final de semana mesmo a montadora não respondeu aos pedidos de entrevista da Folha de São Paulo, que é somente o jornal mais importante do país. Já passou da hora da Volks convocar uma entrevista coletiva e esclarecer a questão. É também uma chance de colocar a Castrol, fornecedora do óleo, como aliada, e não como inimiga. Coloquem a Castrol ali, lado a lado, encarando os jornalistas de peito aberto, vamos ganhar a questão juntos.

Estas são estratégias básicas de comunicação. Duvido que ninguém na Volks já não tenha pensado nisso. Talvez não tenham tido coragem de opinar, ou então a ideia foi rechaçada por algum diretor alemão que ainda vive no século 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3