Faltou
Apareceram os números do Sigma. 1.6, 16v, o mais leve do mundo com apenas 79kg, todo de alumínio. Está indo bem, né? Calma, é a Ford, ela sempre estraga tudo.
Potência: 115 cv a 5750 rpm (A), 110 cv a 6250 rpm (G). DOIS cavalos a mais que o Rocam atual, que tem oito válvulas.
Torque: 16 m.kgf a 4250 rpm (A), 15,4 m.kgf na mesma rotação (G). Igual ao Rocam atual.
A pergunta: se é pra entregar estes números decepcionantes, dona Ford, então PRA QUÊ trazer esse motor? A única resposta que me vem à cabeça é exportá-lo do Brasil para outros países que tenham demanda. Porque fora isso...
Potência: 115 cv a 5750 rpm (A), 110 cv a 6250 rpm (G). DOIS cavalos a mais que o Rocam atual, que tem oito válvulas.
Torque: 16 m.kgf a 4250 rpm (A), 15,4 m.kgf na mesma rotação (G). Igual ao Rocam atual.
A pergunta: se é pra entregar estes números decepcionantes, dona Ford, então PRA QUÊ trazer esse motor? A única resposta que me vem à cabeça é exportá-lo do Brasil para outros países que tenham demanda. Porque fora isso...
Comentários
Quem sabe não se tenha uma surpresa?
Como o "Monzatech" de Astra/Vectra ser até mais economico q o Golf... E nem to falando do velhinho AP 2.0 de míseros 120 cv... É o 1.6 mesmo...
Agile sucesso total...Já a Saveiro...
É...
O velho carinha fã de carteirinha da volkiswagenzinha...
Problema desses motores "modernos" é custo de manutenção...
Bloco de aluminio... Nem retífica dá ! Então reze p q não dê problema fora da garantia... Ou 10 mil reais pode ser até pouco !
O Vectra dando verdadeiro baile no Civic em torque (Subidas) não é por acaso... E hoje, com consumo similar.
Outro problema do Rocam é que o consumo dele é bem alto se comparado com outros 1.6 do mercado...
Agora, em nenhum site encontrei, qual a taxa de compressao que esse motor trabalha? a Ford divulgou?
Bloco de alumínio não dar retífica é coisa de mecânico porco, de gente que gosta de motor de Monza.
Sobre o consumo do Vectra, recomendo uma visita ao teste do leitor do BCWS. Repare na queixa mais comum.
O sistema de alta compressão usado pela GM nos VHC a gasolina foi um fisco, os motores iam pra vala rapidinho. Melhorou quando a linha virou flex, já que o álcool trabalha melhor com altas taxas de compressão.
Carlos, no material que tive acesso não falava nada sobre taxa de compressão. Assim que souber, publico aqui.
o meu focus 1.6 rocam 2005 gasolina não faz 9 km/l na cidade, e olha que ando de boa e não pego muito engarrafamento e bons trechos de 60 km/h. de estrada não faço mais que 12 nem por decreto.