Não queremos porcarias!
Existe uma tensão no jornalismo entre a reportagem isenta e a opinativa. No começo, muitas matérias se confundiam com a opinião do jornalista – brilhante nessa descrição é o livro do Fernando Morais, “Chatô”. Depois, começou-se a valorizar a isenção, permitindo que o leitor tire suas conclusões a partir do simples relato dos fatos. Embora libertador, não é isso que todos os leitores querem – e isso explica em parte o crescente número de leitores de blogs, que ouvem a opinião de pessoas para formar a própria – ou para embasar a mesma, numa convergência de interesses de muito interesse e conforto pelo ser humano.
Toda essa enrolação desnecessária foi para dizer que amei o texto escrito pelo repórter Gustavo Henrique Ruffo no WebMotors, a respeito de um possível novo Corsa a chama-se Astra. A idéia é pegar a casca do Corsa europeu, aplicar na plataforma do carro feito aqui, alongada, e vendê-lo como Astra. Igualzinho ao que a GM fez com o Vectra, que tem a plataforma da Zafira, por sua vez uma adaptação da plataforma do nosso Astra local.
O texto, opinativo, é brilhante para espalhar a verdade por trás da desatualização dos nossos carros, a falta de lucro. Só faltou explicar que é esse lucro que permite o investimento da GM EUA em boas plataformas, enquanto aqui andamos em carroças.
Com isso, finalmente alguém escreveu num canal com mais acessos contra essa estratégia pequena e estúpida que só visa o lucro das empresas. Quero agregar isso à absolutamente EXCELENTE edição da Quatro Rodas deste mês, publicação-referência no segmento e que há algum tempo estava perdida, sem rumo e sem capacidade de avaliação crítica. Sensacional a edição com o novo Corolla na capa. A referência é um comparativo entre hatches médios, no qual o Golf e o Vectra GT tomaram uma sova da concorrência, e quem levou foi o Focus, seguido pelo 307. Finalmente começou a cair a máscara desses carros maquiados e que, no fundo, são os mesmos mecanicamente do que comprávamos há 10 anos.
Leia a matéria do WebMotors, leia esta matéria da Quatro Rodas, e entenda que a imprensa começa a fazer seu movimento de revolta contra as porcarias que as montadoras nos têm entuxado goela abaixo. Espero que a revolta continue e não fique somente nesses exemplos isolados. Pagamos caro e queremos carros decentes.
Toda essa enrolação desnecessária foi para dizer que amei o texto escrito pelo repórter Gustavo Henrique Ruffo no WebMotors, a respeito de um possível novo Corsa a chama-se Astra. A idéia é pegar a casca do Corsa europeu, aplicar na plataforma do carro feito aqui, alongada, e vendê-lo como Astra. Igualzinho ao que a GM fez com o Vectra, que tem a plataforma da Zafira, por sua vez uma adaptação da plataforma do nosso Astra local.
O texto, opinativo, é brilhante para espalhar a verdade por trás da desatualização dos nossos carros, a falta de lucro. Só faltou explicar que é esse lucro que permite o investimento da GM EUA em boas plataformas, enquanto aqui andamos em carroças.
Com isso, finalmente alguém escreveu num canal com mais acessos contra essa estratégia pequena e estúpida que só visa o lucro das empresas. Quero agregar isso à absolutamente EXCELENTE edição da Quatro Rodas deste mês, publicação-referência no segmento e que há algum tempo estava perdida, sem rumo e sem capacidade de avaliação crítica. Sensacional a edição com o novo Corolla na capa. A referência é um comparativo entre hatches médios, no qual o Golf e o Vectra GT tomaram uma sova da concorrência, e quem levou foi o Focus, seguido pelo 307. Finalmente começou a cair a máscara desses carros maquiados e que, no fundo, são os mesmos mecanicamente do que comprávamos há 10 anos.
Leia a matéria do WebMotors, leia esta matéria da Quatro Rodas, e entenda que a imprensa começa a fazer seu movimento de revolta contra as porcarias que as montadoras nos têm entuxado goela abaixo. Espero que a revolta continue e não fique somente nesses exemplos isolados. Pagamos caro e queremos carros decentes.
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