Sedã Grande


Aqui, uma ampla variedade. Quatro modelos se destacam :

O Fusion tem a grande vantagem em preço, chegando a ser até R$ 50 mil mais barato que seus rivais e isso mesmo é sua maior fraqueza. A diferença de preço se encarrega de colocar o Fusion longe de Passat e 407 no quesito status, algo importante nesta categoria. O Fusion é mais um grande competidor com Vectra Elite e Civic EXS do que propriamente com os carros desta categoria. Quem tem R$ 80 mil vai pensar no Fusion com muito carinho; quem tem R$ 130 mil, não.

O Mondeo sumiu, coitado. É um senhor carro, mas foi totalmente eclipsado pela estratégia Fusion da Ford – sendo que, veículo por veículo, é mais negócio que o norte-americano. No entanto, a jogada aqui faz sentido: o mercado não precisa de outro Passat, mas sim de um novo Landau.

Falando nele, o Passat segue melhorando a cada geração. Está mais bonito e mais evoluído tecnologicamente. Cabe à VW mantê-lo no patamar de preços adequado, por ainda lhe falta calibre para concorrer com Série 3 e Classe C.

Mas aqui, o vencedor pela menor diferença possível é o 407. Oposto ao Passat em confiabilidade (no que perde) e em ousadia (no que ganha), segue a tradição dos médios-grandes da Peugeot de serem senhores carros, desde o 404. Amplo espaço, acabamento brilhante, alta tecnologia embarcada e um desempenho considerável na versão V6.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3