BCWS: Eleição dos melhores


A meca dos malucos por carro (ou entusiastas por automóvel, no amplo léxico do editor) é o BCWS, citado diversas vezes por aqui. E chegou um dos momentos mais importantes para o site, que é a votação anual dos melhores carros, divididos por segmentos de atuação. Vou aproveitar a deixa e colocar aqui meus votos, pouco a pouco.

Carro pequeno: Kia Picanto

Pronto, foi só fazer a escolha acima e metade dos meus fictícios leitores já foi pro Google. A outra metade está aqui, ansiosa pra ver qual a minha desculpa estapafúrdia pra escolher o Kia Picanto (Picanto? É de comer?) como melhor carro pequeno.

Bom, tentarei explicar. Escolhi o Picanto pela proposta, não tanto pelo carro. Se a definição de carro pequeno incluir “amigo, é o meu carro, vou trabalhar com ele, vou pra balada com ele, vou viajar com ele”, então por favor esqueça o Picanto e fique com uma das opções mais tradicionais. Se dinheiro não for problema, um Fit 1.5 com câmbio CVT é imbatível dentre as opções apresentadas pelo BCWS. Um pouquinho mais barato temos o recém remodelado VW Polo, bem acabado, flex, e uma delícia de dirigir. Economizando um pouco mais, minha escolha seria o Pug 206 – muito bem acabado, com motores honestos e um desenho já envelhecido, mas ainda muito bem resolvido. Por menos que isso, caindo no terreno dos 1.0, fico com o Palio, mesmo sabemdo que vai mudar. Melhor acabamento da categoria, gostoso de dirigir e baratíssimo de manter.

Tá, não expliquei o Picanto. Ok, vamos lá. Um conceito que vem ganhando adeptos é o de manter dois carros, um para viagem e um para uso diário. Muita gente faz isso – tem, digamos, uma Strada para o dia-a-dia e um Omega nacional para viajar. Aproveita o melhor dos dois sem ter de dirigir uma barcona em ruas apertadas e nem sacrificar os passageiros na estrada. Neste conceito, não há alternativa melhor para o carro urbano do que o Picanto, pelo simples fato de ele possuir um espaço interno muito bem aproveitado e ter a opção do câmbio automático. Vale também pela ousadia da proposta: carro pequeno, em cores alegres, com câmbio automático e cinco anos de garantia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3