Detalhes

Gente que pensa nos detalhes é outra coisa. Talvez mais até que comportamento dinâmico, acabamento ou beleza exterior, são os detalhes que fazem a diferença.

Pneus devem ser calibrados frios, certo? Portanto, o ideal é fazê-lo logo após sair de casa. Mas, se você saiu de casa, está indo para algum lugar, e não é legal chegar nesse lugar com as mãos sujas de pó e grafite dos freios, que normalmente deixam as válvulas dos pneus imundas. Fora o perigo de perder as tampas dos bicos.

No Golf, estas tampas têm uma mini-portinhola, que dá acesso ao bico. É só encostar a mangueira de ar na própria tampa, que esta portinhola se abre e você calibra o pneu. Não precisa sujar a mão girando aquelas tampinhas e nem se preocupar em perdê-las. Fora que a operação toda de calibrar os quatro pneus (sem contar o estepe) leva pelo menos metade do tempo.

São idéias como esta que o mundo precisa mais. Pensamento inteligente pró-consumidor, e não pró-economia.

PS: O marketing da Volks poderia ter embarcado numa campanha publicitária levantando cada um dos aspectos do acabamento do Golf. Pelo menos nos primeiros anos, de 99 a 2001 (em 2002 o carro começou a ser sucessivamente depenado), havia uma série de diferenças: luz de cortesia nas portas; lentes dos retrovisores azuladas, para evitar ofuscamento; maçanetas cromadas nas portas; mini pára-sol acima do retrovisor interno; luzes que se acendem ao abrir a tampa dos espelhos nos pára-sóis; regulagem do temporizador em cinco velocidades; capô sustentado por mola a gás; aviso luminoso e sonoro de nível do reservatório do lavador de pára-brisa; e tudo isso de série até no Golf 1.6 mais básico até 2001. Mas não; sustentaram o slogan do prazer ao dirigir (que é verdadeiro e mascara o futuro depenamento) e investiram no... Fox.

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