Golf Variant
Finalmente! Depois de muita enrolação,
finalmente a Volks anuncia oficialmente a chegada da Golf Variant no Brasil,
bem como seus pacotes de opcionais e preços. Começa pela Comfortline a R$
87.000, passa pela Highline a R$ 92 mil e os opcionais vão ao limite, com uma perua
totalmente equipada beirando os R$ 130 mil. Os detalhes de equipamentos e
preços estão disponíveis nos outros sites especializados e com certeza nosso
leitor já viu, então não vamos te entediar com isso.
O que importa é que voltamos a ter uma
perua boa à disposição do brasileiro, especialmente se considerarmos que a
Palio Weekend é contemporânea das Cruzadas e a SpaceFox tem o problema de ser
derivada do Fox.
Por dentro temos o acabamento refinado e
bom pacote tecnológico, de segurança e de desempenho do Golf, com a vantagem de
amplo porta-malas superior a 600 litros. Quem já foi para a Alemanha pôde
perceber o quanto as peruas são valorizadas por lá e é por isso mesmo que nesse
segmento as fabricantes alemãs não brincam. A Golf Variant é carro sério, de
bom desempenho e economia de combustível, ótima dirigibilidade e acabamento,
para levar a família do motorista exigente.
E aparentemente a VW foi comedida nos
preços. Não que seja barato, mas a versão inicial já é muito bem equipada e
honestamente é nossa recomendação. Ou então a versão top, que é caríssima mas
vem com o controle de cruzeiro adaptativo, que deve tornar as viagens com
estrada cheia ou mesmo a condução na cidade congestionada um alívio, ao
controlar a distância do veículo à frente e modular a velocidade de acordo,
inclusive com parada total. Por R$ 130 mil dá pra comprar uma A4 Avant ou uma
Passat Variant, só para ficar no grupo VW, que são maiores e mais prestigiosas,
mas não têm esse pacote tecnológico.
Até hoje torcemos o pescoço quando vemos
uma Jetta Variant (ainda mais se estiver acelerando com aquele ronco
maravilhoso do 2.5). Faremos o mesmo por muitos anos com a Golf Variant, uma
evolução digna de um ótimo carro.
Comentários