Golf Variant

Finalmente! Depois de muita enrolação, finalmente a Volks anuncia oficialmente a chegada da Golf Variant no Brasil, bem como seus pacotes de opcionais e preços. Começa pela Comfortline a R$ 87.000, passa pela Highline a R$ 92 mil e os opcionais vão ao limite, com uma perua totalmente equipada beirando os R$ 130 mil. Os detalhes de equipamentos e preços estão disponíveis nos outros sites especializados e com certeza nosso leitor já viu, então não vamos te entediar com isso.

O que importa é que voltamos a ter uma perua boa à disposição do brasileiro, especialmente se considerarmos que a Palio Weekend é contemporânea das Cruzadas e a SpaceFox tem o problema de ser derivada do Fox.

Por dentro temos o acabamento refinado e bom pacote tecnológico, de segurança e de desempenho do Golf, com a vantagem de amplo porta-malas superior a 600 litros. Quem já foi para a Alemanha pôde perceber o quanto as peruas são valorizadas por lá e é por isso mesmo que nesse segmento as fabricantes alemãs não brincam. A Golf Variant é carro sério, de bom desempenho e economia de combustível, ótima dirigibilidade e acabamento, para levar a família do motorista exigente.

E aparentemente a VW foi comedida nos preços. Não que seja barato, mas a versão inicial já é muito bem equipada e honestamente é nossa recomendação. Ou então a versão top, que é caríssima mas vem com o controle de cruzeiro adaptativo, que deve tornar as viagens com estrada cheia ou mesmo a condução na cidade congestionada um alívio, ao controlar a distância do veículo à frente e modular a velocidade de acordo, inclusive com parada total. Por R$ 130 mil dá pra comprar uma A4 Avant ou uma Passat Variant, só para ficar no grupo VW, que são maiores e mais prestigiosas, mas não têm esse pacote tecnológico.


Até hoje torcemos o pescoço quando vemos uma Jetta Variant (ainda mais se estiver acelerando com aquele ronco maravilhoso do 2.5). Faremos o mesmo por muitos anos com a Golf Variant, uma evolução digna de um ótimo carro.

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