Os SUVzinhos
Atendendo
aos pedidos do Cassiano:
Jeep
Renegade
Gostamos
do design, gostamos do interior, e achamos que tem tudo para ser um sucesso.
Temos duas preocupações:
1.
Motorização.
O 1.8 16v da Fiat não tem fôlego para competir com os 2.0 da concorrência. Pode
fazer sentido se for precificado para concorrer com Eco e Duster 1.6, mas a
postura da Jeep vem sendo como “premium”, e se o Renegade alcançar o preço das
versões 2.0 destes outros SUVs, ou pior ainda, alcançar o preço de RAV4 e CR-V,
aí não terá chance. Brasileiro não tem essa paixão por Jeep como existe nos
Estados Unidos.
Já o com motor a diesel pretende navegar
num segmento de SUVs “sérias” em termos de aptidões de fora-de-estrada. Só que
deve ser muito cara e de pouca participação nas vendas.Um Renegade diesel de
130 mil com padrão de montagem Fiat está longe de ser uma proposta atraente. O
que nos leva a...
2.
Qualidade
de montagem. A Fiat está longe de ser referência nesse aspecto e isso mesmo se
considerarmos carros produzidos há décadas. Os caras usam o mesmo volante desde
os anos 90 e continua com rebarba. Então ou a fábrica de Pernambuco que montará
o Renegade contrata o time de qualidade da Honda para inspecionar a
pós-produção, ou vamos ver um monte de comentários sobre portas tortas,
acabamento que cai, e isso pode culminar numa reprovação feia como o que
aconteceu com a Eco no teste de 60 mil km da Quatro Rodas.
Honda HR-V
Esse vai ser o bicho papão do segmento.
Começa pela paixão do brasileiro por Honda, carros mal equipados com preço nas
alturas, que tenta ser explicada por um bom atendimento pós-vendas e robustez
dos carros, o que é mais sensação do que propriamente realidade.
E a Honda parece que vai botar pra quebrar
com o HR-V, pois as informações obtidas até agora levam a entender que o carro
terá um pacote de equipamentos surpreendente para um carro da marca.
Como o CR-V passará por um face-lift e será
mais caro, o HR-V deve navegar nos preços de 80 a 110 mil, no modelo típico
Honda no qual os equipamentos verdadeiramente interessantes estão na versão
mais cara, e o “de entrada” vem com ar manual por um preço altíssimo.
De qualquer modo, o carro é bonito, deve
ter um desempenho não vergonhoso com o 1.8 16v do Civic acoplado a uma caixa
CVT, e como todo Honda você pode comprar o primeiro que sair da linha de
montagem, que já estará dentro de bons padrões de qualidade.
Peugeot 2008
O 3008 é um dos melhores carros do seu
segmento e ninguém dá a menor bola pra ele. Vai ser a mesma coisa com o 2008.
Dica grátis: PSA, esquece o 2008, bota um
símbolo Citroën no menino e vende como C3 SUV surfando na onda do C4 Lounge que
está surpreendendo o mercado.
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