Não merecia
A GM prepara a despedida do Vastra (ops, Vectra) da mesma maneira que o anterior: com a série especial Collection, desta vez pintada num belo Verde escuro (chamado de Verde Lotus e que lembra o tradicional British Racing Green) e rodas especiais. Então é chegada a hora de pensar no epílogo desse carro.
O Vectra atual foi um carro que o M4R viu nascer, cheio de esperanças. Seria o substituto de um ícone, de um sedã que foi sonho de muita gente. Acompanhando sua fase de projeto por meio de fontes dentro da GM, depositamos um bom grau de esperança no modelo. E quebramos a cara. Feio.
O Vectra consolidou num carro tudo de ruim que permeia o pensamento da GM ultimamente. Falamos sobre isso exaustivamente. Os custos tomaram conta do projeto, e o resultado foi um automóvel minimamente melhor que o Corolla à época, e que tornou-se uma simples nota de rodapé quando as novas gerações de Civic e Corolla trucidaram o GM. Os detalhes dessa ruindade você poderá conferir logo mais – celebraremos a despedida do Vectra com um teste.
E o que foi então a estadia do Vectra entre nós? Nada. Você lembra do Verona? E do Oggi? E do Pointer? Nesta geração, o Vectra foi isso – um carro esquecível, que não disse a que veio, só ocupou espaço e ludibriou consumidores. Matou um nome fortíssimo na GM. Acabou com a reputação construída pelo antecessor.
A chegada do Cruze como sucessor demonstra uma certa preocupação da GM em tentar oferecer produtos mais dignos em nosso mercado. Já não era sem tempo. E a nós, cabe lamentar os seis anos de convívio com um sedã de topo da GM que, após Opala, Monza e Vectra II, esvaneceu-se na mediocridade.
O Vectra atual foi um carro que o M4R viu nascer, cheio de esperanças. Seria o substituto de um ícone, de um sedã que foi sonho de muita gente. Acompanhando sua fase de projeto por meio de fontes dentro da GM, depositamos um bom grau de esperança no modelo. E quebramos a cara. Feio.
O Vectra consolidou num carro tudo de ruim que permeia o pensamento da GM ultimamente. Falamos sobre isso exaustivamente. Os custos tomaram conta do projeto, e o resultado foi um automóvel minimamente melhor que o Corolla à época, e que tornou-se uma simples nota de rodapé quando as novas gerações de Civic e Corolla trucidaram o GM. Os detalhes dessa ruindade você poderá conferir logo mais – celebraremos a despedida do Vectra com um teste.
E o que foi então a estadia do Vectra entre nós? Nada. Você lembra do Verona? E do Oggi? E do Pointer? Nesta geração, o Vectra foi isso – um carro esquecível, que não disse a que veio, só ocupou espaço e ludibriou consumidores. Matou um nome fortíssimo na GM. Acabou com a reputação construída pelo antecessor.
A chegada do Cruze como sucessor demonstra uma certa preocupação da GM em tentar oferecer produtos mais dignos em nosso mercado. Já não era sem tempo. E a nós, cabe lamentar os seis anos de convívio com um sedã de topo da GM que, após Opala, Monza e Vectra II, esvaneceu-se na mediocridade.
Comentários
No início entrei em curvas rapidamente para ver se o carro ficava na mão e ele foi bem, fui aumentando a velocidade e ele correspondendo. Não satisfeito decidi entrar a 80 km/h em uma curva e para minha decepção perdi o controle do carro e bati de lado numa calçada e entortei toda a roda e quebrei o eixo. Estava querendo comprar um glx mas pelo teste desisti. Agora vou ter que pagar franquia de 4 mil reais para a locadora Localiza, mas esse dinheiro já tinha separado para isso mesmo, fiz um bom negócio pois ia gastar 60 mil no carro e não ia atender minhas necessidades. Acredito que se fosse um subaru ou azera conseguiria fazer, pelo controle de estabilidade. Acreditem essa tal de multilink é legal para subida de serra e entrada na tomada de curva (passa muita segurança mesmo) mas se vc quiser saber até onde vai o limite de um carro europeu feito no 1º mundo vai com cuidado pois não é tudo isso que dizem, existe muita fantasia. Tirei o mito do Focus, vou esperar uns 3 meses até repor meu dinheiro e agora vou tentar pegar um Corolla na Unidas (pois na localiza eles não tem essa categoria). Minha meta agora é ver se realmente o corolla realmente é inquebrável e tem durabilidade que todo mundo fala. Hj da linha da ford o único que me enche os olhos é o Fusion. Abs, Pedro.
Para citar alguns exemplos, o último Monza, o primeiro Corsa e o Vectra anterior podem rodar na rua hoje sem parecerem carros de mil anos atrás.
O Vectra atual, independente da "engenharia" é, sem dúvida, um carro bonito e que vai se manter visualmente atraente por muitos anos.
Torço que a geração Agile não contamine a beleza dos próximos modelos.
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item38485.shl