Faz tempo que queríamos testar uma Livina, desde que ficamos muito bem impressionados ao ser transportados por ela em diversas situações. Acabou só acontecendo agora, mas ainda em tempo. Olhando de fora, a Livina parece ser saída da prancheta como uma espécie de resposta de projetistas e engenheiros a uma pergunta simples: “se uma pessoa só pudesse ter um carro, como ele seria?”. Note que não é uma pergunta direcionada ao público de países desenvolvidos, que via de regra podem se dar ao luxo de terem mais carros na família – é o Jeremy Clarkson que diz que “não gosta de peruas, elas são para pessoas com poucos carros”. Dentre as escolhas que projetistas e engenheiros precisaram fazer na criação da Livina, dentro da hipotética pergunta acima, está a de fazer um carro acessível e, portanto, sem capacidade de fora-de-estrada, algo que sempre deve ser considerado ao se desenhar carros “pau pra toda obra”. Mas fora isso, a Livian cobre todos os outros pontos: tem desempenho s
Comentários
E vamo combinar: site da Receita ninguém merece, né? Só entro lá se for para (i) "baixar" o lazarento do programa do IR, ou (ii) pagar o carnê-leão da minha esposa (como é que alguma coisa que se chama "carnê-leão" pode prestar?). Dá pra curtir a navegação num site desses? Sai pra lá quem curte. Vai de Agile pra lá!
Valeu pela menção honrosa! Abraço, Dub. Aguardo avaliação da Captiva bebe todas.