Esperança

E a Ford baixou oficialmente os preços da linha Fiesta. O catálogo mais completo, com air bag duplo, freios ABS, faróis de neblina, ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico está disponível por R$ 37.900 no hatch e R$ 39.900 no sedã. É exatamente a faixa de preço do JAC J3 e do Turin, a família chinesa da JAC que aparentemente vinha vendendo muito bem, o suficiente para chacoalhar a gigante americana.

Resta saber se a Ford vai conseguir mostrar ao consumidor que seus carros estão mais baratos e competitivos com os chineses, já que a excelência no marketing definitivamente não é o forte da Ford.

É cedo para afirmar com convicção, mas este parece ser o primeiro sinal de que os chineses vieram mesmo para reduzir um pouquinho as margens estratosféricas de lucro das montadoras por aqui. Quem sabe, em breve, não tenhamos Palio 1.4 e Gol 1.6 vendidos nas mesmas faixas de preço e totalmente equipados, incluindo aí air bag e ABS? Grande notícia para o consumidor.

Comentários

andre c. disse…
eu acho mais facil as chinesas comecarem a subir precos, assim gue ganherem mercado.
Anônimo disse…
observe que o c3 da citroen na propaganda está com mais opcionais (sensor chuva, fotocromo, acend farois) pelo mesmo preço, antes já anunciava por 37.900 reais.
Anônimo disse…
venda do mes de abril do j3 1316 unidades vendidas, isso representa metade das vendas do c3 e mais da metade das vendas do corsa hatch..para um chines começou muito bem, o turin sedan já passou polo focus sedan tiida astra. Para um primeiro mes achei extremamente positivo. até a chevrolet baixou o malibu em 10 mil reais, era 89900 e hj está por 79.900 reais. amo muito tudo isso
André disse…
Concordo com o xará. Mais fácil as chinesas aumentarem o preço nesse mercado bizarro, que é o brasileiro. Parece que as coisas aqui funcionam ao contrário mesmo...
Paul disse…
Esse é o risco: os chinas aumentarem os preços, daí nada muda...(para nós, os ilustres "desconhecidos" consumidores)....

A propósito, o Malibu baixou 10mil, mas não por causa dos chinas (nada a ver pois o fato é que o novo, já visto na web é muuuito melhor e mais bonito do que o que está aí...).
abs
Wagner Almeida disse…
E aí Dub, beleza? Gostaria de pedir uma opinião: Virei papai à 2 meses e estou pensando em trocar de carro. Tenho um palio fire e estou pensando em subir de categoria, obter um pouco mais de espaço e porta-malas. Estou entre o focus hatch glx 1.6 que me parece estar na casa de R$50.000 ou o New Fiesta que completaço é um pouco mais de R$50.000, mas tem um porta-malas maior. Qual vc compraria?
Dubstyle disse…
Wagner, os dois são escolhas muito válidas. O Fiesta tem mais porta-malas e é mais completo na versão top (sete airbags merecem respeito). O Focus é mais carro, em todos os sentidos - suspensão, comportamento, acabamento, espaço interno. Seria o escolhido.
O M4R foi o primeiro blog a testar o Focus com esse motor, dá uma olhada:
http://4rodas.blogspot.com/2009/12/teste-ford-focus-hatch-glx-16-16v-flex.html
Anônimo disse…
Dub e Amigos,

Vejam que notícia interessante publicada ontem no Estadão:

'Efeito China' muda percepção dos carros brasileiros.

Índice de satisfação com os automóveis feitos no País caiu com chegada de carros mais equipados(...)

íntegra em:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110610/not_imp730437,0.php

Quem sabe não começamos a caminhar na direção daquele pálido ponto de luz no fim do túnel?

[ ]'s
Julio
Anônimo disse…
Ok, a concorrência se coçou.... mas 40.000 por um Jac sedan 1.4 compacto ainda é mmuuuiiitttoo dinheiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire