(Meio) Off-topic: Blog da Petrobras

Eu digo que é apenas meio off-topic pois tudo que envolve a Petrobras nos afeta diretamente, amantes de automóveis no Brasil. Mas o assunto não tem a ver com carros, e sim com o blog recém-lançado pela empresa com o objetivo de comentar as atividades da CPI instaurada contra si.

 

Tenho visto um grande rebuliço na imprensa, todos os jornalistas mostrando-se radicalmente contra este blog, que isto é um absurdo, é contra-informação, e tudo mais. Pois eu digo: bando de jonalistas decrépitos e bastardos. Bem-vindos ao século 21, era da informação de todos os lados. O papel da imprensa é outro, é de conviver com outras fontes de informação, como inclusive um blog oficial da companhia. Se ele vai divulgar informações corretas ou não, é problema do blog e da empresa; o jornalista não tem nada a ver com isso.

 

Acabou o tempo em que um jornalista tinha o poder do veículo de mídia em suas mãos. Hoje as pessoas obtêm seu conhecimento de várias fontes, e se a empresa quiser escrever o que der na telha nesse blog, azar da imprensa.

 

Bando de jornalistas idiotas e botocudos. Foi só ameaçarem o seu quinhão que todo mundo ficou revoltadinho. Ainda bem que em no máximo dez anos toda essa velharada estará em outro mundo.

 

(Em tempo: o único senão é que a Petrobras é uma estatal e, com isso, o blog tem um viés político contra uma CPI política. Fosse uma empresa privada, eu aplaudiria o blog com todas as minhas forças. Como estatal, tenho um pé atrás.)

Comentários

Anônimo disse…
Ninguém devia reclamar do blog, porque é uma droga. Não se entende nada. Fica evidente que a petrobrás usa uma linguagem de difícil entendimento para justificar o que normalmente costuma ser inexpelicável.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3