Tiradores de pedido
Quando eu crescer eu quero ser vendedor de concessionária. Não precisa de faculdade, muito menos de pós-graduação, falar inglês só em sonho, espanhol então só se for pra fazer piada de argentino. E, melhor de tudo, não preciso me preocupar com o cliente. Posso mandar sem só ele fazer negócio na concorrência. Pois essa raça estúpida não está aí para fazer negócio, está aí para sugar o seu dinheiro com todos os dentes. Se você não concordar com o preço mixórdio que eles querem pagar no seu usado, azar o seu. Ele não precisa mover uma palha. Se eu mando meu cliente comprar na concorrência, meu chefe me demite na hora. No caso deles, é orientação. Que se dane o cliente.
Raça dos infernos. Tudo bem, mês que vem o IPI sobe e a farra deles vai pro saco.
Comentários
rsrsrsrsrsrs
Bem, posso afirmar que onde trabalho, tanto loja como montadora, são eficientes. A Toyota tem o maior índice de satisfação nacionaL, ao contrário do que diz a 4 patas.
Eu pergunto porque nós vendedores pagaríamos tão baixo no carro do cliente se isso não importa? Nós ganhamos com a venda, não com a compra, então é indiferente se eu pagar 100% da tabela ou 80%, já que NÓS NÃO vamos ganhar NADA. Só ganhamos na venda. Quem ordena a avaliação baixa é o DONO da concessionária, não os vendedores, já que se eu pagar 18 mil ou 22 mil reais num carro pra mim é indiferente, pois minha comissão é no carro que o cliente comprou, não do que vendeu. Porque você não criticam os donos das agencias? Eles ordenam, quem quer trabalhar obedece, portanto não vejo qual a culpa do vendedor em avaliar carro baixo, tendo em vista que ele NÃO vai ganhar com isso, além de ser uma ordem. E sim, a margem de lucro deles é enorme, mas só uma informação, nós ganhamos 0,8% de comissão, portanto essa margem de absurdos 8 mil reais fica com o dono mesmo.
Você afronta algum argumento, eles dão os ombros. Você diz que quer pagar a vista e quer desconto, eles dizem que não dá, e você volta pra casa com 30 mil no bolso.
Eu não entendo essa categoria...
Eu acho justo "perder" 2-3 mil reais numa troca de carro na concessionária. Eu pago o valor de tabela do carro 0km e entrego o meu por 2-3 mil a menos que a tabela. Agora, demandar descontos de 10 mil no carro para compensar um desconto de 3 mil na tabela não dá.
30k ser considerado "popular".
No geral acho que todos os carros no Brasil nessa faixa de preço são um lixo, eu já morei fora e meu primeiro carro foi um Mustang GT 2002 [isso em 2005], havia pago 9 mil dólares.
Foda-se se é carro de 30 mil ou de 300, se a porcaria de uma casas bahia consegue dar desconto em um liquidificador de 100 reais, eu duvido que não tenha margem.
Por falar nisso, não houve interesse de dar desconto nem em carro de 40 mil. Quero mais que essa indústria desande, pra ver se aprende a caminhar denovo.