Tiradores de pedido

Quando eu crescer eu quero ser vendedor de concessionária. Não precisa de faculdade, muito menos de pós-graduação, falar inglês só em sonho, espanhol então só se for pra fazer piada de argentino. E, melhor de tudo, não preciso me preocupar com o cliente. Posso mandar sem só ele fazer negócio na concorrência. Pois essa raça estúpida não está aí para fazer negócio, está aí para sugar o seu dinheiro com todos os dentes. Se você não concordar com o preço mixórdio que eles querem pagar no seu usado, azar o seu. Ele não precisa mover uma palha. Se eu mando meu cliente comprar na concorrência, meu chefe me demite na hora. No caso deles, é orientação. Que se dane o cliente.

 

Raça dos infernos. Tudo bem, mês que vem o IPI sobe e a farra deles vai pro saco.

Comentários

André disse…
Como diz minha mãe, parece que "eles têm o rei na barriga". E o que você descreveu não é só verdade na hora da compra do usado. Também vale pra venda do novo. É impressionante, e triste, a maneira como eles parecem não querer vender. Parece até o contrário: estão ali pra te fazer desistir da compra. O problema é que todos são assim. A barra é mesmo lá embaixo. Triste, mas é verdade.
Unknown disse…
Então não comprem carros. Andem de onibus ou de mototaxi. Comentários xenofobicos e sem sentido. Toda categoria tem seus bons e seus maus representantes, mas aqui parece que a averdade é abosluta. Fiquem um mês num pátio vendo nosso lado. Obvio que nossas dificuldades não são justificativas, mas eu faço um excelente trabalho, tenho carteira de clientes ativa, e aposto que meus clientes não compram na mão de outro vendedor. Se deram azar na suas trocas, sorry, no Brasil existem mais de 10000 lojas de auto, vocês apenas escolheram a errada.
Santos disse…
Rafael, das duas uma: escolhemos errado em 99% das vezes ou você está na profissão errada. rsrsrsrs.
André disse…
Rafael, concordo com o comentário do Santos. Fui infeliz ao dizer que todos são maus vendedores. Mas em 99% das vezes escolhemos errado! Continue o bom vendedor que é. Torcerei pra encontrar você em uma próxima troca. Abraço.
Unknown disse…
Simples, é só ir na Quality motors.
rsrsrsrsrsrs
Bem, posso afirmar que onde trabalho, tanto loja como montadora, são eficientes. A Toyota tem o maior índice de satisfação nacionaL, ao contrário do que diz a 4 patas.

Eu pergunto porque nós vendedores pagaríamos tão baixo no carro do cliente se isso não importa? Nós ganhamos com a venda, não com a compra, então é indiferente se eu pagar 100% da tabela ou 80%, já que NÓS NÃO vamos ganhar NADA. Só ganhamos na venda. Quem ordena a avaliação baixa é o DONO da concessionária, não os vendedores, já que se eu pagar 18 mil ou 22 mil reais num carro pra mim é indiferente, pois minha comissão é no carro que o cliente comprou, não do que vendeu. Porque você não criticam os donos das agencias? Eles ordenam, quem quer trabalhar obedece, portanto não vejo qual a culpa do vendedor em avaliar carro baixo, tendo em vista que ele NÃO vai ganhar com isso, além de ser uma ordem. E sim, a margem de lucro deles é enorme, mas só uma informação, nós ganhamos 0,8% de comissão, portanto essa margem de absurdos 8 mil reais fica com o dono mesmo.
Fernando Nappe disse…
Pois é, infelizmente por causa de alguns maus profissionais todos pagam o pato. No entanto, eu tbém não costumo ter boas experiências com vendedores de auto. Uns demostram má-vontade extrema, outros sabem menos do carro que vc. Pra se ter uma idéia, o último (e único..rsrsr) carro 0Km que comprei veio com pré-disposição para som que, segundo o vendedor, era composta por 2 autofalantes dianteiros, antena e 2 "twister" traseiros (sic). Imaginei que vinham 2 motocas (Honda CBX 250 Twister) rebocadas pelo carro.
Mr. K disse…
Olha. Estou na procura de um carro a algum tempo. Em TODOS os casos, os vendedores não tem a menor vontade de vender.
Você afronta algum argumento, eles dão os ombros. Você diz que quer pagar a vista e quer desconto, eles dizem que não dá, e você volta pra casa com 30 mil no bolso.

Eu não entendo essa categoria...
Unknown disse…
Não tem o que falar não. Desconto a vista só em carro que dá margem né filho, como você quer desconto em carro popular? Qual a margem? Não existe...
Dubstyle disse…
Rafael, antes de mais nada desculpe pela generalização. Sempre existem exceções. Pelos outros comentários, no entanto, você pode ver que muita gente no ramo ainda queimando a imagem desses profissionais. E os donos das concessionárias acabam saindo impunes.

Eu acho justo "perder" 2-3 mil reais numa troca de carro na concessionária. Eu pago o valor de tabela do carro 0km e entrego o meu por 2-3 mil a menos que a tabela. Agora, demandar descontos de 10 mil no carro para compensar um desconto de 3 mil na tabela não dá.
Unknown disse…
E eu concordo Dub, e assino embaixo, mas não tem o que fazer. Eles mandam até 50% do valor da tabela, mas o vendedor não GANHA 1 REAL em cima disso. Por exemplo, eu fiquei com vergonha de avaliar uma Cherokee 00 Limited v8 impacavel de uma cliente. Fiz todo o atendimento, ela estava orçando uma SW4, atendi, quando o avaliador fez a avaliação e me disse a paga, eu não tive corgagem de dizer a ela, mas tive que dizer. O carro vale no mercado 45 mil reais, como é importado achei que pagariam uns 35 mil reais, valor ainda aceitável pois o comérico é dificil e as peças são carissimas. O avaliador pagou 22 mil reais no carro dela. Com certeza se entrasse ela seria revendida pelos 45 mil reais. O lucro é absurdo, mas a gente não ganha nada em cima.
Mr. K disse…
Isso é bizarro.
30k ser considerado "popular".
No geral acho que todos os carros no Brasil nessa faixa de preço são um lixo, eu já morei fora e meu primeiro carro foi um Mustang GT 2002 [isso em 2005], havia pago 9 mil dólares.
Foda-se se é carro de 30 mil ou de 300, se a porcaria de uma casas bahia consegue dar desconto em um liquidificador de 100 reais, eu duvido que não tenha margem.
Por falar nisso, não houve interesse de dar desconto nem em carro de 40 mil. Quero mais que essa indústria desande, pra ver se aprende a caminhar denovo.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3