NBSR: Ford Edge
A Ford acaba de divulgar que trará para o Brasil diretamente do Canadá o Ford Edge, mais um daqueles crossovers que eu não entendo para que servem. Mas é um belo carro, espaçoso, com um motorzão. Eu prefiro um sedã, mas tudo bem.
O Edge é concorrente direto do Captiva nos EUA, que lá é vendido pela GM sob a marca Saturn, como Saturn VUE (não deixa de ser um elogio, pois a Saturn representa os carros menores e mais “europeus” da GM no mercado norte-americano). O Ford Edge top de linha, V6 Limited com tração integral, é vendido por lá a 33.640 dólares. O Saturn VUE, na mesma configuração V6 topo de linha com tração integral, sai por US$ 29.900, portanto bastante competitivo.
O Edge é penalizado por ser feito no Canadá, e portanto por pagar 35% de imposto de importação, ao contrário do Captiva/VUE, feito no México. O Captiva chega aqui por R$ 93 mil, já um preço abusivo e injustificável em relação ao que é praticado na venda no México e nos EUA. O Edge? Ah, esse vem por CENTO E CINQÜENTA MIL, ou mais precisamente, R$ 149.700. Ou seja, 50% a mais que o Captiva, e não os 35% do imposto de importação.
Onde estão esses 15% hein? Executivos da Ford, esvaziem seus bolsos.
Que ridículo.
O Edge é concorrente direto do Captiva nos EUA, que lá é vendido pela GM sob a marca Saturn, como Saturn VUE (não deixa de ser um elogio, pois a Saturn representa os carros menores e mais “europeus” da GM no mercado norte-americano). O Ford Edge top de linha, V6 Limited com tração integral, é vendido por lá a 33.640 dólares. O Saturn VUE, na mesma configuração V6 topo de linha com tração integral, sai por US$ 29.900, portanto bastante competitivo.
O Edge é penalizado por ser feito no Canadá, e portanto por pagar 35% de imposto de importação, ao contrário do Captiva/VUE, feito no México. O Captiva chega aqui por R$ 93 mil, já um preço abusivo e injustificável em relação ao que é praticado na venda no México e nos EUA. O Edge? Ah, esse vem por CENTO E CINQÜENTA MIL, ou mais precisamente, R$ 149.700. Ou seja, 50% a mais que o Captiva, e não os 35% do imposto de importação.
Onde estão esses 15% hein? Executivos da Ford, esvaziem seus bolsos.
Que ridículo.
Comentários
É só pensar em um Ford Fusion.. bom carro, 83 mil? Vindo do México? Ah, não se esqueça que a montadora aqui não paga nada parecido com o preço de venda do carro, imagino que se o Fusion custa em torno de 20 mil dólares a Ford do Brasil paga, sei lá, uns 8 Mil dólares por ele, paga os 35% de imposto e o vende por justos 83 mil reais.. Matemática pura.
Sei..
Lembrando que eu sou totalmente contra agio, ainda mais no caso da Capitva, que chega a 10 mil reais.