Adianta um carro bom?

Como é porco o atendimento em concessionária. O pessoal parece que se contenta em ganhar aquele salário medíocre e não faz o mínimo esforço para satisfazer o consumidor. Incrível, acho uma classe de profissionais (????) tão ridícula quanto os políticos. Não estão nem aí.

Se alguém me disser que comprou um Civic ou um Corolla puramente pelo atendimento decente que as concessionárias dessas marcas têm, eu entendo. O resto é muito ruim de serviço.

Gente ridícula e ignorante. Bando de vidas sem sentido.

Comentários

Unknown disse…
Bem, sempre acompanho seu blog e já postei uma vez. Admiro em certo ponto sua capacidade de ver o que realmente acontece no Brasil em termos automobilísticos, porém dessa vez você foi extremamente infeliz. Generalizar uma classe por um ou alguns males atendimentos que você teve é ignorância demais. Quanto ao salário, me diga que emprego de nível médio paga até 7000 reais por mês?
Ademais,ainda existe o outro lado, que nós vendedores somos obrigados a aguentar, e aguentamos porque somos pagos para isso. Convido você a ficar um 60 dias vivendo nossa rotina, lidando com gente arrogante,ignorante, mentirosa que são alguns cliente, porém nem por isso saio falando mal de todos, e olha que hoje em dia posso disser que somente 10% dos consumidores sabem o que querem e são legais como pessoa, o resto é resto.
Existem profissionais ruins em todas as areas, porém generalizar sempre é burrice.
Dubstyle disse…
Rafael, vc tem razão, eu estou generalizando. Tem gente boa em todas as categorias profissionais, inclusive na política. Agora, vc há de concordar que são raros. Eu freqüento concessionárias ao menos duas vezes por mês, e posso contar nos dedos as vezes em que fui bem atendido. Mais de 95% das vezes uma máquina de auto-atendimento teria sido mais eficiente - e mais barata para as concessionárias, visto os altos salários. É muito fácil vender para brasileiros que não entendem nada, mas é só chegar um consumidor qualificado que ele é mal atendido. Eu sou um consumidor educado, entendo do assunto, falo bem, e sou tão mal tratado nas concessionárias quanto os caras arrogantes que os vendedores precisam lidar. E isso faz parte da profissão, portanto não dá pra usar como desculpa. Todos precisam agüentar muita coisa chata no trabalho, de engenheiros a vendedores.
Anônimo disse…
Rafael,
Interessante vc classificar potenciais compradores como "arrogantes" e escrever "me diga que emprego de nível médio paga até 7000 reais por mês?".
Mas de qualquer forma não se preocupe, a crise já bateu à nossa porta, o crédito está cada vez mais difícil (aliás financeiras de itaú e unibanco já declararam não financiar mais autônomos) a bolha de venda automotiva tem seus dias contados...
PS: Já que generalizar é burrice, vc generalizou os compradores...
Anônimo disse…
Heheh... Esperimenta precisar da garantia então....
Eu sou proprietário de um Focus SD Ghia 2007 comprado na Ford Tempo Campinas em JAN/2007. O carro veio com problemas de alinhamento ( a Concess. Ford Andreta-Itu-SP afirma que o problema está na carroceria ) e jamais fábricante e concessionário honraram com a garantia. Só mesmo recorrendo à justiça, caminho que ingressei em Out/2007, onde consegui, por enquanto, devolver o carro ao concessionário, por força de liminar. [] Rogério Viana, Itu-SP, romviana@yahoo.com

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire