Feiúra não tem limite


O que a GM fez com a família S-10 e Blazer para 2009 tem um nome. Reestilização? Não. Falta de respeito.

Há um tempo, escrevi neste espaço que a GM deveria sair do País, pois com a linha atual de produtos ela faz um desserviço à indústria automobilística nacional. E vou além: em toda a sua linha de produtos, existe um concorrente melhor. Celta? Ka. Corsa? Palio. Corsa Sedan? Polo Sedan. Montana? Strada. Meriva? Picasso. Astra? Focus. Zafira? Picasso (a Zafira com 7 lugares segue sendo um trunfo GM). Vectra? Qualquer coisa, até andar a pé.

Mas eu não preciso explicar. A S-10 fala por si só. A GM enfeiou o carro em 2001 e seguiu aplicando adesivos e partes plásticas, que só enfeiaram o carro ainda mais. Ele passou por todas as transformações estéticas baratas possíveis: piscas laranjas, que viraram brancos, que viraram fumês, que viraram bolhas. Adesivo na coluna central e na coluna A. Mudanças sucessivas na grade.

O carro precisava mesmo é de uma alteração de verdade. Essa bobagem de apliques só mostra que a GM não respeita seu consumidor, não investe dinheiro para renovar o carro, gasta o mínimo possível, pois sabe que brasileiro é burro, compra qualquer coisa. Importa ter carro novo, mesmo que ele seja uma bomba.

Gostaria que todos os fãs da GM (e eu os respeito. Uma marca com um legado de ícones como Monza e Opala sempre vai merecer respeito) parassem um pouco para pensar no que a General Motors está fazendo com seu portfólio de produtos à venda no Brasil hoje. Sério, não dá para admitir um negócio desses. Quem realmente gostar de GM vai entender que a única maneira de fazer a marca sair da letargia é via boicote nas compras. As outras marcas têm excelentes opções – vale a pena tentar.

Comentários

Unknown disse…
Cara incrível aprece que você leu meus pensamentos!
O único produto bom da GM hoje á venda (exceto Captiva V6, claro) é o classic! Podem me chingar mai o único produto da GM que alia custo beneefício e ganha dos rivais diretos pelo preço baixo, acabamento e itens de série é o Classic! Não por acaso um produto com mais de 12 anos de mercado. De lá pra cá a GM só fez merd...
Marcelo disse…
Concordo plenamente contigo. Sempre fui fã de GM, sou dono de um Omega 4.1 96, faço parte do Omega Clube, mas a GM de hoje dá saudades daquela da década de 90, quando era exemplo de vanguarda. Tinha os melhores carros. Hoje ela tem exatamente os carros da década de 90, ou os motores e as plataformas da década de 90.
Comprei um Ford Focus e não saio mais da Ford. O pior da Ford é melhor que qualquer GM de hoje.
Triste isso.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3