NBSR: Sandero x Ka

Nosso repórter no-bullshit volta à ativa.

"Tenho lido muita bobagem a respeito da comparação entre o Ka nas versões mais equipadas e o Sandero Expression 1.6. As versões 1.0 de ambos não contam, assim como a top do Sandero, a Privilège.

A real: um Ka 1.6 equipado decentemente, com ar, direção, vidros e travas, sai por 33,5 mil no site da Ford. O Sandero similarmente equipado sai por 40,2 mil no site da Renault. Quase sete mil de diferença, pouco menos de 20% do preço. É muita coisa. São carros de categorias diferentes e cuja comparação não cabe.

Até porque o Sandero é uma porcaria."

Comentários

Ricardo Santista disse…
Sandero é uma porcaria?

Ou você não foi conhecer o carro ou é muita hipocresia que a industria fez na sua cabeça.

Sandero é o unico que oferece padrões de espaço de carros médios com preços abaixo de R$ 30.000. Estamos falando de R$ 29.990,00 por um carro Flex, 4 portas, com 3 anos de garantia TOTAL e com motor de 77 CV!

Deixa de ser tosko.

Sandero é uma luz no fim do tunel, quem sabe os concorrentes rpezem por conforto de quem anda no carro de agora pra frente.

Sandero e LOGAN revolucionam em MTs aspectos.

Se você acha o carro feio é uma coisa, agora falar que é uma %¨#%&# você é mt burro apra não enchergar pontos Prós e Contras!

Sem mais
Dubstyle disse…
Ricardo,

Sob o ponto de vista de espaço interno, o Sandero é realmente imbatível na faixa de preço. No entanto, o carro peca em acabamento, qualidade de construção e dirigibilidade. É muito diferente construir um carro de um meio de transporte.

A importância da garantia de três anos é relativa, pois prende o consumidor a uma rede de concessionárias escassa e que muitas vezes pratica preços acima do mercado. E 77 cv são muito pouca potência para um carro de 1025 kg. E, mais importante ainda, o torque é pouco e só aparece em altas rotações (10,1 kgfm a 4350 rpm).

O Sandero é minimamente competitivo na versão 1.6. Se adequadamente equipado, custa 40,2 mil, diferença pequena para carros que não têm o mesmo espaço interno, mas são bem melhores em acabamento e dirigibilidade, como Polo e Siena.

Evidentemente, cada comprador prioriza um aspecto num automóvel. Nesta faixa de preço, em termos de espaço interno, o Sandero é ótimo. Mas só nisso.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Chevrolet Zafira Elegance 2.0 automática

Teste: Hyundai Azera 3.3 V6