"Erraram"

E a imprensa, que vergonha. O BCWS ainda não publicou a sua avaliação do carro, que deve ser a mais isenta e interessante de todas – o site prometia a matéria para esta terça, mas mudou para quarta sem explicações.

A Quatro Rodas chamou o seu repórter mais tacanho para escrever a matéria. Gente, alguns pilotos são ótimos repórteres e alguns repórteres são ótimos pilotos. Não é o caso desse rapaz. Nunca vi alguém com um texto tão grotesco, ruim de ler, sem abordar os aspectos realmente interessantes do carro. Se você tem a revista, compare o texto do comparativo entre Golf e Civic com o texto do Sentra. Viu como este é muito melhor e mais interessante? Enquanto eu me sinto como se tivesse guiado o Nissan após ler a matéria, no texto de Golf e Civic (e na avaliação do Golf 1.6) a sensação é que podiam ter deixado só as fotos. Que coisa horrível e medonha.

Um outro site que vem tentando se estabelecer simplesmente copiou o release da VW, ou quase. Dizer que o Golf é produzido em trocentas unidades fabris da VW é esconder que o Golf brasileiro é uma atualização sem-vergonha da geração IV.

Esse desserviço que a imprensa especializada brasileira tem prestado só serve para prejudicar cada vez mais nosso mercado. Se formos dar ouvidos às grosserias que o repórter medonho da 4R escreve, poderíamos achar que a suspensão multilink do Focus é dispensável, pois segundo o dublê de piloto, o Golf é melhor e mais bem acertado. Esse aí nunca passou nem perto de um Focus, pelo visto.

A continuarmos assim, em breve voltaremos a ver o eixo rígido nas suspensões traseiras dos nossos carros, juntamente com interiores monocromáticos em preto, revestidos totalmente de plástico, movidos a motores da época da vovó. Que tal a imprensa cuprir o papel de fomentar o desevolvimento da nossa indústria?

Mr. Jeremy Clarkson, we need you here.

Comentários

Pres disse…
vc manda bem cumpade

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3