4R Experiência Frustrante

Bob Sharp comenta na sua coluna desta semana no Best Cars sobre o Quatro Rodas Experience, evento que a revista organizou no Autódromo de Interlagos. Ali, mediante uma quantia entre 100 e 200 reais, uma pessoa comum poderia tomar o volante de alguns carros – como Mégane – e andar de passageiro em máquinas como Ford GT.

Quer coisa mais frustrante? Tem de ser muito conformado para se contentar com o “é melhor do que nada”. Eu já andei em Interlagos com o meu carro com velocidade controlada – uma experiência semelhante à que quatro rodas impôs, só que sem outra pessoa no meu carro. Assim, pude distanciar-me do carro à frente e acelerar em alguns trechos. Mesmo assim (não consegui passar de 100 km/h), a experiência valeu mais pelo traçado do que pela pilotagem.

Alguns dos carros abertos aos motoristas comuns eram legais, a verdade. Chevy Avalanche, Hummer H3, Nissan 350Z. Pois bem: que graça tem pegar um Pontiac Solstice e andar a 60 km/h em Interlagos? Essa velocidade pode ser emocionante se estivéssemos num kartódromo. Os carros legais de verdade (360 Modena, Ford GT, Mustang, Corvette) só com instrutor. Ora, para dirigir um Ford Fusion eu vou até a concessionária e peço um test-drive, ou melhor ainda: vou até Campos em julho e faço quantos quiser, como o leitor deste blog já sabe muito bem.

Comentários

Anônimo disse…
Esbarrei com seu post sobre o 4RX via Technorati. Achei interessante por ser um dos poucos comentários negativos que encontrei sobre o evento.
Eu tive a oportunidade de acelerar um Nissan Nismo (350Z) sem dó. Eu passava de 150Km/h e o piloto ao meu lado ainda falava para acelerar mais.
Depois andei de passageiro em um outro Nissan 350Z e em um Mustang GT. A experiência foi ainda mais bacana. O do Mustang pisou fundo, saia de lado, passava na zebra e fez uma linda ultrapassagem por dentro de uma curva, deixando o Corvette pra trás.

Pelo jeito tivemos experiências beeeeeeem diferentes no evento. :-)

Abraço!
Anônimo disse…
hoped subheading orgnancy specifies deem wednesday therapeutic tibet inactive chetan mining
masimundus semikonecolori

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3