Top Top Gear
Top Gear é demais.
You Tube também, assim como conexão ultra-rápida.
Os dois últimos não carecem de explicação. Top Gear é um programa da BBC (British Broadcasting Company, nome mto show). Fala de carros, lógico. Mas de uma maneira diferente. Nas revistas, como estamos acostumados, são fotos, gráficos e números. No Top Gear, são imagens dos carros, dos repórteres dentro deles, dirigindo e falando, e de vez em quando de alguma apresentação.
Tudo bem que se conhece um carro melhor pela análise detalhada das revistas (ou melhor, dos sites) do que por uma aparição de 7 minutos na TV. Mas ver ali uma Ferrari fritando as 4 rodas, ou um Veyron apostando corrida com um avião, é impagável.
As pautas são brilhantes. A matéria sobre o Golf GTI Mk IV - o que temos aqui, mas apimentado com 240 cv no V6 e tração nas 4 rodas – é absolutamente fantástica. Lado a lado, o GTI de primeira geração e o atual. Ao fundo, uma música triste. E o narrador comentando: “O Golf atual é duas vezes mais potente, duas vezes mais pesado, duas vezes mais confortável, duas vezes melhor de guiar... e duas vezes mais longe do projeto original”, uma crítica aliás que nós não temos, já que não tivemos acesso às primeiras gerações do hatch.
Fora as idéias malucas: qual o melhor carro de fuga? E tome comparar Pug 306 (a matéria é antiga), uma minivan e uma BMW 528 manobrando loucamente numa garagem. Ou qual o pior carro nas curvas? E tome o Smart quase capotando.
O programa tem uma pista de pouso transformada em autódromo. Não sei se a pista é deles, mas nada como um bom campo de provas para realmente testar os carros. E um piloto (“The Stig”), que nunca mostra a face, leva os carros a extremos na pista. E os carros são extremos: Enzo, Pagani Zonda, Corvette Z06. E muitos, mas muitos mais.
Como se não fosse suficiente, doses cavalares de humor britânico. Isso é demais. A placa com o tempo conseguido pelo sueco Koegnisegg na pista é algo como Koeseggeneiseggensn! O piloto Stig sempre aparece levando os carros ao limite enquanto ouve uma música bizarra, ou então aulas de uma outra língua. Genial.
Vai lá no You Tube e assiste tudo...
You Tube também, assim como conexão ultra-rápida.
Os dois últimos não carecem de explicação. Top Gear é um programa da BBC (British Broadcasting Company, nome mto show). Fala de carros, lógico. Mas de uma maneira diferente. Nas revistas, como estamos acostumados, são fotos, gráficos e números. No Top Gear, são imagens dos carros, dos repórteres dentro deles, dirigindo e falando, e de vez em quando de alguma apresentação.
Tudo bem que se conhece um carro melhor pela análise detalhada das revistas (ou melhor, dos sites) do que por uma aparição de 7 minutos na TV. Mas ver ali uma Ferrari fritando as 4 rodas, ou um Veyron apostando corrida com um avião, é impagável.
As pautas são brilhantes. A matéria sobre o Golf GTI Mk IV - o que temos aqui, mas apimentado com 240 cv no V6 e tração nas 4 rodas – é absolutamente fantástica. Lado a lado, o GTI de primeira geração e o atual. Ao fundo, uma música triste. E o narrador comentando: “O Golf atual é duas vezes mais potente, duas vezes mais pesado, duas vezes mais confortável, duas vezes melhor de guiar... e duas vezes mais longe do projeto original”, uma crítica aliás que nós não temos, já que não tivemos acesso às primeiras gerações do hatch.
Fora as idéias malucas: qual o melhor carro de fuga? E tome comparar Pug 306 (a matéria é antiga), uma minivan e uma BMW 528 manobrando loucamente numa garagem. Ou qual o pior carro nas curvas? E tome o Smart quase capotando.
O programa tem uma pista de pouso transformada em autódromo. Não sei se a pista é deles, mas nada como um bom campo de provas para realmente testar os carros. E um piloto (“The Stig”), que nunca mostra a face, leva os carros a extremos na pista. E os carros são extremos: Enzo, Pagani Zonda, Corvette Z06. E muitos, mas muitos mais.
Como se não fosse suficiente, doses cavalares de humor britânico. Isso é demais. A placa com o tempo conseguido pelo sueco Koegnisegg na pista é algo como Koeseggeneiseggensn! O piloto Stig sempre aparece levando os carros ao limite enquanto ouve uma música bizarra, ou então aulas de uma outra língua. Genial.
Vai lá no You Tube e assiste tudo...
Comentários
abç