GM Montana
Vi uma ontem na rua, provavelmente pré-série, mas com placas de rua normais e sem disfarces. Para quem não está atualizado, Montana é o nome da nova picape Corsa, agora com a mesma aparência da família.
O resultado ficou interessante. Mal vi o carro, mas pude perceber que ele ficou mais largo, com a caçamba mais longa e protuberâncias sobre as caixas de roda traseiras que lhe dão a impressão de pertencer a um segmento superior. A frente é a mesma dos novos Corsa, ao passo que a traseira não pude ver direito. Chamam muito a atenção as entradas de ar na altura da caçamba, solução polêmica que com certeza
encontrará o seu nicho de apreciadores entre os fanáticos por desenho agressivo.
Alguém comentou no BCWS que a picape Corsa foi um fracasso de vendas do começo ao fim de sua produção. Discordo: fracasso foi a Courier. A Corsa pode não ter atingido os patamares de vendas de Strada e Saveiro, muito recomendadas para frotistas pelas suas qualidades de preço e carga, no primeiro caso, ou durabilidade, no segundo, mas teve um nicho cativo entre os jovens que não trocava o carrinho por nenhum outro – ou melhor, até trocariam por uma Saveiro, mas seu preço e o seguro inviabilizavam a compra. A caçamba pequena não atrapalha quem não a utiliza para carga, e a suspensão sem feixes de molas permite um rodar muito mais macio, com o dirigir muito próximo ao do Corsa. O fato é que conheço três donos ou ex-donos de picapes Corsa (as três pretas, curiosidade), um dono de Strada e nenhum de Saveiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire