Novo Gol 2017

A Volkswagen liberou um vídeo “teaser” sobre mudanças no Gol, que será lançado em breve.

Seria correto pensar que, com o Gol levando surra de bambu do Onix e do HB20, a Volks teria revitalizado o carro totalmente, com novo design, novo interior, muito mais equipamentos, mais opções de motores, câmbio automático, e por aí vai.

Não.

A Volks fez um vídeo interminável falando da central multimídia. Que conecta com iOS e Android, que lê mensagens, que permite utilização da Apps, que faz pipoca, que tira olho gordo e traz de volta o amor em três dias.
Dá pra ver um pouco do painel, que ficou mais sóbrio e aparentemente mais refinado. Estamos muito felizes de ver o fim daquelas ridículas saídas de ar em formato de bola, coisa horrorosa, que gritam “Baixo custo!” e ofendem o resto do interior.

A não ser que venham grandes surpresas no lançamento, como novos motores, opções de câmbio, equipamentos e/ou redução de preço, o que teremos é um Gol contente em ser figurante, até chegar a nova versão em nova plataforma. Não é necessário esperarmos tanto, quem acompanhou a mudança do Gol G2 para o G3 sabe como a Volks consegue revolucionar um carro se assim quiser.


Uma pena um carro que foi por quase três décadas o mais vendido ser relegado a um canto do mercado.

Comentários

Rodolfo disse…
Perfeita a sua análise!
Também fiquei contente com o fim das saídas de ar em formato de bola, em prol de uma solução bem mais refinada.
Entendo que esse 'update' é apenas... um 'update', e que a nova geração só chega em 1 ou 2 anos (já montada sobre a MQB, ou uma variante desta), então não espero Muito. Dessa vez, apenas retoques.

No entanto, um 1.0-L aspirado de três cilindros e um TSI seria uma ótima escolha da Volkswagen, bem equipar melhor o veículo de série.
-RPB.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3