Sobre as notícias
E a Quatro Rodas estreou neste mês uma coluna do Jeremy Clarkson. O M4R é fã do Top Gear, como dissemos várias vezes, embora não tão fãs assim do Clarkson – não dá pra entender algumas coisas como o ódio pelo Porsche 911.
JC é inglês e escreve para ingleses. A coluna dele na 4R rasga altos elogios ao Range Rover SE diesel e ao Evoque diesel. Nenhum dos dois temos por aqui. E os a gasolina são raros; não há como negar que o poder aquisitivo do cidadão médio é bem mais alto no Reino Unido do que no Brasil, o que torna estes carros bem mais comuns lá do que aqui.
E não espere ele falando de Gol e Palio. Não chegam no primeiro mundo (embora o Fox antigo, bem pior que o Gol atual, chegasse).
Será portanto uma coluna bem pouco conectada com assuntos relevantes para o Brasil, mas que de todo modo pode mostrar como um jornalista pode falar mal de carros de vez em quando. E compartilhar um humor inglês que é impagável.
Continuando nos comentários da Quatro Rodas, a matéria de capa traz um comparativo entre os sedãs médios. Vitória do Civic, com Cruze em segundo e Fluence em terceiro. Tudo errado: o Fluence deveria ter ganho, com Civic em segundo e Cruze em terceiro. E o Jetta não deveria ter ficado em quinto, mas sim em quadragésimo, pra ver se a VW aprende e coloca um motor decente naquele carro.
E por fim, ainda comentando as notícias, muito bonito o novo Fusion, que é claramente uma renovação do Mondeo e não do Fusion. A Ford escolheu o carro certo para evoluir sobre. Tem tudo para chacoalhar o segmento se vier para o Brasil com preço competitivo. A versão mais forte aposenta o V6 e traz um 2.0 turbo de 237 cv que vai fazer o Jetta Highline suar a camisa se ambos forem competitivos em preço.
JC é inglês e escreve para ingleses. A coluna dele na 4R rasga altos elogios ao Range Rover SE diesel e ao Evoque diesel. Nenhum dos dois temos por aqui. E os a gasolina são raros; não há como negar que o poder aquisitivo do cidadão médio é bem mais alto no Reino Unido do que no Brasil, o que torna estes carros bem mais comuns lá do que aqui.
E não espere ele falando de Gol e Palio. Não chegam no primeiro mundo (embora o Fox antigo, bem pior que o Gol atual, chegasse).
Será portanto uma coluna bem pouco conectada com assuntos relevantes para o Brasil, mas que de todo modo pode mostrar como um jornalista pode falar mal de carros de vez em quando. E compartilhar um humor inglês que é impagável.
Continuando nos comentários da Quatro Rodas, a matéria de capa traz um comparativo entre os sedãs médios. Vitória do Civic, com Cruze em segundo e Fluence em terceiro. Tudo errado: o Fluence deveria ter ganho, com Civic em segundo e Cruze em terceiro. E o Jetta não deveria ter ficado em quinto, mas sim em quadragésimo, pra ver se a VW aprende e coloca um motor decente naquele carro.
E por fim, ainda comentando as notícias, muito bonito o novo Fusion, que é claramente uma renovação do Mondeo e não do Fusion. A Ford escolheu o carro certo para evoluir sobre. Tem tudo para chacoalhar o segmento se vier para o Brasil com preço competitivo. A versão mais forte aposenta o V6 e traz um 2.0 turbo de 237 cv que vai fazer o Jetta Highline suar a camisa se ambos forem competitivos em preço.
Comentários
AutoEsporte da Globo: 1-Elantra ($$$ !!! ???), 2-Fluence, 3-Civic.
"Tudo errado: o Fluence deveria ter ganho, com Civic em segundo e Fluence em terceiro"
Fluence é 1o e 3o?
abs