Sobre as notícias

E a Quatro Rodas estreou neste mês uma coluna do Jeremy Clarkson. O M4R é fã do Top Gear, como dissemos várias vezes, embora não tão fãs assim do Clarkson – não dá pra entender algumas coisas como o ódio pelo Porsche 911.

JC é inglês e escreve para ingleses. A coluna dele na 4R rasga altos elogios ao Range Rover SE diesel e ao Evoque diesel. Nenhum dos dois temos por aqui. E os a gasolina são raros; não há como negar que o poder aquisitivo do cidadão médio é bem mais alto no Reino Unido do que no Brasil, o que torna estes carros bem mais comuns lá do que aqui.

E não espere ele falando de Gol e Palio. Não chegam no primeiro mundo (embora o Fox antigo, bem pior que o Gol atual, chegasse).

Será portanto uma coluna bem pouco conectada com assuntos relevantes para o Brasil, mas que de todo modo pode mostrar como um jornalista pode falar mal de carros de vez em quando. E compartilhar um humor inglês que é impagável.

Continuando nos comentários da Quatro Rodas, a matéria de capa traz um comparativo entre os sedãs médios. Vitória do Civic, com Cruze em segundo e Fluence em terceiro. Tudo errado: o Fluence deveria ter ganho, com Civic em segundo e Cruze em terceiro. E o Jetta não deveria ter ficado em quinto, mas sim em quadragésimo, pra ver se a VW aprende e coloca um motor decente naquele carro.

E por fim, ainda comentando as notícias, muito bonito o novo Fusion, que é claramente uma renovação do Mondeo e não do Fusion. A Ford escolheu o carro certo para evoluir sobre. Tem tudo para chacoalhar o segmento se vier para o Brasil com preço competitivo. A versão mais forte aposenta o V6 e traz um 2.0 turbo de 237 cv que vai fazer o Jetta Highline suar a camisa se ambos forem competitivos em preço.

Comentários

André disse…
Essa matéria da 4p (4 patas) ajudará a honda a cobrar o preço do civic...
Fred disse…
Revista Carro: 1-Fluence, 2-Cruze, 3-Civic.
AutoEsporte da Globo: 1-Elantra ($$$ !!! ???), 2-Fluence, 3-Civic.
EJ disse…
Tá certo isso?

"Tudo errado: o Fluence deveria ter ganho, com Civic em segundo e Fluence em terceiro"

Fluence é 1o e 3o?

abs
Diogo disse…
Cruze em 3º que ele deve ter tido a intenção de escrever...
Anônimo disse…
André disse tudo: a 4p vai ajudar a Honda a vender um produto (como se fosse de 1ºmundo): nem airbags lat. do tipo cortina esses Civic tem !! -uma lástima ninguem cobrar isso da Honda -e da Toyota no seu Corolla pra lá de caro tambem! mas vende, fazer o que...

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3