De pernas pro ar

A Volkswagen acaba de lançar o novo Gol Rallye, que é basicamente um Gol com uns apetrechos plásticos e suspensão mais alta. Ok, tem gente que gosta, o novo Gol é um bom carro, enfim. Um Gol 1.0 sai por uns 28, 29 mil, e um Gol 1.6 sai por uns 34 mil. O preço do Gol Rallye, motor 1.6, sem ar-condicionado?

R$ 40.370

Um disparate, um absurdo, uma verdadeira falta de vergonha na cara. Não é nem preço de Fox, é quase preço de Polo. Tá louco, isso que é sede ao pote.

----

Acabo de assistir à propaganda do Etanol aditivado, lançamento inútil da Shell que só serve pra reduzir ainda mais a quantidade de bombas vendendo etanol normal (aliás, mania inútil essa de chamar álcool de etanol, mas tudo bem).

A propaganda mostra o que seria um laboratório de testes da Shell, todo bonitão e tecnológico, e um carro testando o combustível... UM ALFA ROMEO! Ok, em nenhum momento aparece o logo da Alfa, mas qualquer um que entenda o mínimo de carros reconhece o desenho maravilhoso de um.

Agora, Alfa Romeo usando ETANOL? Hein? Como é? A Fiat nem importa mais a marca pro Brasil! Isso que dá você pegar uma propaganda gringa e dublar em português, fica um lixo, como aquelas propagandas da IBM que passam às 3h da manhã.

----

Este blog sai brevemente de férias, por uma semana, e voltará a partir de 2 de outubro com o teste de um carrão.

Comentários

Anônimo disse…
gol um bom carro? precisa tomar gardenal (para alucinações). Para passar no meu crivo é difícil, bom carro para mim começa no simples corolla, passat e audi a4. Pra mim qq carro que não vem de série com abs e air bag já cai muito no meu conceito porque como uma montadora pode querer construir um país melhor se não há a preocupação com o bem estar e segurança das pessoas (motorista, passageiros, pedestres e sociedade). Por isso temos cada vez mais acidentes criam essas aberrações (gol rally), incentivando as pessoas a serem aventureiras, andar em altas velocidades. O conceito de rally em si preza pela segurança mas a vw e as demais montadoras não parecem muito preocupada com isso!!
Unknown disse…
Aconteceu o que temia (anunciei no post do honda fit 1.4 vejam). Dub foi só vc elogiar a honda e pronto, o city que já era um carro muito caro e poucos equipamentos perdeu o sistema de som e auto-falantes, a bandeja, usa freio traseiro tambor. Eles leram seu post..rss Pelo amor de deus não diga que está bom porque vai passar a ter calotas hahaha tudo isso por a partir de 55 mil reais (piada de mal gosto). vejam: http://carplace.virgula.uol.com.br/honda-city-dx-nova-versao-de-entrada-tem-preco-inicial-de-r-55-420/
Anônimo disse…
corolla, passat e audi a4 são todos lixo também.

Carro de emergente que acha que é rico.

Estava pensando em trocar meu BMW 525 e dei uma boa olhada no Passat e no Audi A4, entre outros. Carros semelhantes e fracos, acabamento deficiente e conforto bem pior do que o meu. Corolla então, devia ser carro de taxista.

BMW é BMW só troco o meu por outro.
Unknown disse…
esse anonimo não tem nem coragem de se identificar, vem dizer que passat e audi a4 são lixos mas foi olha-lo pois queria trocar de carro (??? se enxerga rapaz vc tem nem carro, se tiver deve ser um gol bolinha ou uma kombi.
Unknown disse…
esse anonimo não tem nem coragem de se identificar, vem dizer que passat e audi a4 são lixos mas foi olha-lo pois queria trocar de carro (??? se enxerga rapaz vc tem nem carro, se tiver deve ser um gol bolinha ou uma kombi.
Dubstyle disse…
O concorrente da BMW série 5 na linha Audi é o A6, e não o A4. Passat então nem se fala. A série 5da BMW é excelente, só acho que nosso amigo deveria se informar melhor a respeito da concorrência. E faltou falar da Classe E...
P. disse…
Dub,

Não sei se você percebeu a tática de vendas sacana da VW: deixam o ar condicionado como opcional porque é o item que todo mundo vai pedir. No final, o Gol Rallye não sai por menos de 45 mil reais.
Dubstyle disse…
Pedro, a VW alega que carros sem ar vendem bem na Região Sul do país, onde a temperatura é menos quente. Pode até ter um fundo de verdade, mas o fato é que os carros partem de um patamar muito caro sem o A/C.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3