Novo Fox
O blog carro tem um ótimo dossiê fotográfico sobre o novo Fox, vale a pena ver aqui.
Não vi ao vivo, mas aparentemente a VW resolveu o grande problema do carro, o acabamento porcaria. O segundo maior problema, a suspensão excessivamente dura, continua, ao menos segundo o relato da 4R, que já testou o carro. E ele perdeu para o Agile no comparativo por um bom motivo: é R$ 6 mil mais caro.
Esse posicionamento de preços, com Gol (DH + AC + DE + VE) a 40 mil e Fox com os mesmos equipamentos a 45 mil, pode significar um profundo reposicionamento da linha VW. O Fox é o novo Polo, que é o novo Golf, que virá na sexta geração (a europeia atual) muito mais caro. Não é impossível: vamos lembrar que o Jetta é o Golf sedã na geração 5. Se for isso, só lamento.
Vamos torcer para que os preços se mantenham em patamares acessíveis. Até porque, por melhor que seja o novo Polo europeu, precisa ser muito fã de VW para achar que ele é melhor que um Focus europeu - e esse já temos por aqui.
Não vi ao vivo, mas aparentemente a VW resolveu o grande problema do carro, o acabamento porcaria. O segundo maior problema, a suspensão excessivamente dura, continua, ao menos segundo o relato da 4R, que já testou o carro. E ele perdeu para o Agile no comparativo por um bom motivo: é R$ 6 mil mais caro.
Esse posicionamento de preços, com Gol (DH + AC + DE + VE) a 40 mil e Fox com os mesmos equipamentos a 45 mil, pode significar um profundo reposicionamento da linha VW. O Fox é o novo Polo, que é o novo Golf, que virá na sexta geração (a europeia atual) muito mais caro. Não é impossível: vamos lembrar que o Jetta é o Golf sedã na geração 5. Se for isso, só lamento.
Vamos torcer para que os preços se mantenham em patamares acessíveis. Até porque, por melhor que seja o novo Polo europeu, precisa ser muito fã de VW para achar que ele é melhor que um Focus europeu - e esse já temos por aqui.
Comentários
De qualquer forma, continuo achando que focus é que é carro, vw é a tradução de "carro do povo" e hiundai (sei lá como se escreve) ching ling, nem de grátis.
Já falei isso aqui outra vez. Talvez no futuro eles sejam os novos japoneses (toyota, honda, nissan), sinônimos de qualidade e durabilidade. Mas, agora, nem de "grátis", meu caro! Prefiro o bom e velho Ford Focus, com cara de tiozão. Isso sim é que é carro!
Bom, voltando ao post original, hoje vi com calma as fotos do novo fox. O painel ficou bem bonito, muito diretente do anterior. Tem uns detalhes parecidos com o novo jetta, como indicadores de temperatura do motor e nível do tanque de combustível posicionados dentro dos indicadores de velocidade e rpm - achei isso bem legal. Ainda é um vw, mas ficou bem bonito. E o reposicionamento de preços que estão fazendo é bem inteligente. Ruim pra nós, consumidores, mas bem inteligente.
Abraços.
Quanto ao cara aí q tá falando sobre a Hyundai, só lamento para ele. Compre mesmo o ford focus. carro q todo mundo fala bem. Mais ninguem compra na hora h. Porque será?
Mais uma coisa é certa. A VW esta ficando para traz com esses carricos.