Briga de irmãos

Li não lembro aonde uma declaração da Kia dizendo que a propaganda da Hyundai na qual ela se vangloria de ser a quarta montadora do mundo em vendas, superando a Ford e atrás de VW, GM e Toyota, era somente meia-verdade, pois o posto é ocupado na verdade pelo grupo Hyundai-Kia, que são uma coisa só na Coreia. Era uma declaração séria e correta, como deve ser feita.

O grupo CAOA, que importa os Hyundais, usou de sua costumeira grosseria para responder. Publicou anúncios em grandes jornais do país traduzindo o texto de um site americano sobre carros, destacando enormemente a frase "até a Kia, sua divisão barata, ganhou terreno", da mesma notícia que coloca o grupo Hyundai-Kia em quarto lugar no ranking de mais vendas.

Essa postura do grupo CAOA, de alegar que um carro tem oito airbags quando ele tem seis, de propagar cinco anos de garantia sendo que somente um é de verdade, está apenas manchando a reputação que os (bons) carros da Hyndai vêm conseguindo junto ao público brasileiro. Não é possível que a matriz na Coreia permita semelhante ataque a uma divisão do mesmo grupo, e o descredenciamento da CAOA como representante da Hyundai no Brasil seria o mínimo aceitável.

Mas como o que importa hoje no mundo é lucro, e vendas, isso não acontecerá.

Comentários

André disse…
Bom, já falei aqui e falo pra todo mundo. Carro xing ling coreano, tô fora. Abraços.
André disse…
A propósito, a Kia entrou com mais uma queixa contra a Hyundai no conar (link abaixo)... Parece piada mesmo. Não havia reparado, mas esse fim de semana olhei a briga entre as duas em algunas páginas da Veja. Coisinha nojenta...

Vou falar mais uma vez. Não troco uma pela outra. Acho que nenhuma das 2 vale nada.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item29432.shl
Anônimo disse…
Ola,

Eu gostaria de saber sua opinião sobre qual carro comprar com 80 mil?

att
Dubstyle disse…
Oi,

Acabei de responder a esse questionamento nos comentários da avaliação do novo Focus. Segue:

"Melhor compra é algo muito pessoal, vai das características que cada um gosta num carro. Na faixa de 80 mil, minha opinião é:

1. Ford Fusion 2.5
2. VW Jetta
3. GM Captiva Ecotec

O Azera não recomendo mais após esta baixaria da Hyundai com a Kia."
Cefas Fernandes disse…
Infelizmente essa baixaria entre Kia e Hyundai pode acabar afetando e muito a imagem da marca no Pais. Quer dizer, jah tem afetado! Apenas leigos que nao acompanham, pensam q esta tudo bem. Mas eu acho isso uma pena justamente nesse momento em que a Hyundai esta crescendo tanto e fazendo carros cada vez melhores e competitivos a um preco... preco... quem sabe o preco? ahhaha
Bem pelo menos tem o Azera pra salvar, ele tem bom preco.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3