O carro realmente assassino

Hoje uma Kombi pegou fogo na Av. 23 de Maio, a mais importante ligação Norte-Sul da maior cidade do hemisfério sul. A Companhia de Engenharia de Tráfego prudentemente bloqueou o trânsito num dos sentidos até que os bombeiros apagassem o fogo e retirassem a carcaça do veículo da pista. Na meia hora em que a avenida esteve bloqueada, o congestionamento formado foi absolutamente monstruoso e afetou diversas avenidas da cidade.

Volto ao ponto. A produção da Kombi com motor a ar foi um ato absolutamente criminoso da Volkswagen, que deveria ser processada e culpada pelo acontecido deste dia. E não adianta a montadora vir com o mesmo lenga lenga de sempre, que a manutenção não foi bem feita, que isso ou que aquilo outro. Ela deveria se envergonhar de ter mantido um carro praticamente inalterado por mais de 50 anos, pondo em risco a vida de seus motoristas e poluindo loucamente o ar da cidade, além do carro ser um devorador de combustível (Kombis a ar não fazem mais do que 7 km/l na cidade, com gasolina).

A ganância da VW do Brasil (e da VW mundial, que com certeza estava mais do que ciente da produção da van aqui) já levou a mortes e segue causando problemas no trânsito, infestado destas pragas, autênticas bombas-relógio. É com uma certa satisfação que vejo o declínio nas vendas da montadora e, se não fossem os funcionários inocentes, torceria por sua falência. As Kombis são uma desgraça na vida do brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3