Causos e obrigado
Primeiramente queremos agradecer os comentários e incentivos à continuidade do blog, eles têm ajudado a não abandonarmos dado nossa falta de interesse total nos carros atuais e sua mesmice sem fim. Então faremos um post de breves comentários sobre situações recentes.
- A Mitsubishi está veiculando uma nova e curiosa propaganda
da L200. Primeiro que em nenhum momento a picape aparece na lama, só na cidade –
o que chama especialmente a atenção vindo da Mit, que se vangloria do passado
vencedor do Dakar e da capacidade off-road de seus veículos. Porém chama ainda
mais a atenção a argumentação de inveja que é usada no vídeo, com famílias
embarcando na L200 e outras famílias ficando de fora com inveja. Sério mesmo?
2022 e o melhor que esse spublicitários inúteis têm a pensar é em “keeping up
with the Joneses”? O consumismo nu e cru? Ficamos emputecidos em perceber como
tem gente incompetente ganhando dinheiro fácil.
- Interessante o Polo lançado hoje. Em termos de design
somente atualiza uma linha que já era bastante adequada, traz iluminação em
LEDs (veremos em todos os carros muito em breve) e infelizmente nenhuma mudança
naquela exposição de tipos de plástico que é o habitáculo. Aparentemente terá dois
motores 1.0 turbo, um 170 e um 200 TSI. A boas notícias são a manutenção do
câmbio manual e a redução de preço, algo realmente notável nessa época de
inflação. Mas também faz sentido sabendo que o Gol vai morrer em breve.
Aguardem o Gol last edition por uns 150k.
- Agosto foi o primeiro mês em anos que todas as fábricas
nacionais mantiveram produção sem interrupções, o que sinaliza uma normalização
na oferta de componentes e um aumento de estoque. É provável que preços comecem
a estagnar e até algumas promoções tornarem mais cxonvidativa a compra de
alguns carros. O Taos é um que é oferecido a pronta entrega e com bons
descontos, só não entendemos qual seria o motivo de comprar um sendo que há
coisas mais interessantes a se fazer, como por exemplo pegar ônibus errado.
- Aliás um dos motivos do fracasso do Taos é que o Compass
ficou realmente bom. Não só a Jeep resolveu os problemas de elevado consumo com
o motor 1.3T, mas pegaram um acabamento que já era bom e transformaram num
negócio padrão Mercedes, alto nível mesmo. Some-se a isso o belo design inspiracional
de Cherokee e temos um sucesso de vendas. A ver apenas as reclamações de má
lubrificação deste motor.
- Falando em SUV, é uma pena que a GM quer que a Equinox se
foda. É um bom carro que sofre do desinteresse da GM em promovê-lo, talvez limitada
pela capacidade de produção da fábrica no México. Já foi assim na geração
anterior, que ainda tinha o interessantíssimo 2.0 de 262 cv. Mesmo o 1.5 vai
bem.
- Alessandro, agradecemos o comentário e a passagem sobre o
Veiga. Acreditamos piamente, se não conhecermos o Veiga, por conhecermos o meio
no qual ele foi formado. Da próxima vez que assistirem “Ford x Ferrari”,
reparem nas cenas envolvendo Henry Ford II. O tamanho da sala, a quantidade de
assessores, a burocracia, a arrogância. Fabricante era assim mesmo, altamente hierarquizada,
alta liderança não fala com o chão de fábrica, não é á toa que o Veiga acumulou
dezenas de milhas indo pra Alemanha em reuniões de temas simples, segundo ele
mesmo, e pra isso a VW usou dinheiro vindo dos carros que você comprava com seu
dinheirinho suado. Hoje não deve ter mudado grande coisa. Esse tipo de ambiente
forma pessoas arrogantes. E também explica algumas decisões que nós, do lado de
cá, simplesmente não entendemos.
Comentários