Quantos carros você precisa para ser feliz?

FlatOut lançou uma provocação interessante: quantos carros você precisa para ser feliz?

Achamos que todos os entusiastas já divagaram em questões assim: “escolha 10 carros, ou um carro”, por aí vai, e monte a garagem dos seus sonhos. E não deixa de ser engraçado o comentário do Badolato, colecionador, dizendo que o mínimo é o máximo que você conseguir. Com mais de 300 carros, dá pra entender o lado dele.

Mas aqui achamos exagero. Carro parado, que não pode ser usado por falta de tempo, é peça para museu. Nada contra, pelo contrário, essa atitude permite que hoje a gente consiga ver de perto carros raros, interessantes e lendários. Porém não temos essa disposição de ter o mesmo modelo de carro em várias cores – um exemplar já é suficiente.

Aliás, o que mais nos encanta no mundo automotivo é a diversidade massiva de opções. E por isso nossa reação desolada a esse mundo de caros iguais e isolados que temos à venda hoje.

Assim, caso ganhássemos na Mega Sena acumulada, buscaríamos uma garagem com 10 carros. Todos seriam dirigidos, alguns quase todos os dias, alguns de finais de semana, alguns esporadicamente, alguns só em pistas, mas todos seriam dirigidos pelo menos a cada dois meses. Carro não foi feito para ficar parado e, como falamos, não temos vocação para museu.

Quais carros? Vamos pensar e voltamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3