Causos e obrigado

Primeiramente queremos agradecer os comentários e incentivos à continuidade do blog, eles têm ajudado a não abandonarmos dado nossa falta de interesse total nos carros atuais e sua mesmice sem fim. Então faremos um post de breves comentários sobre situações recentes.

 

- A Mitsubishi está veiculando uma nova e curiosa propaganda da L200. Primeiro que em nenhum momento a picape aparece na lama, só na cidade – o que chama especialmente a atenção vindo da Mit, que se vangloria do passado vencedor do Dakar e da capacidade off-road de seus veículos. Porém chama ainda mais a atenção a argumentação de inveja que é usada no vídeo, com famílias embarcando na L200 e outras famílias ficando de fora com inveja. Sério mesmo? 2022 e o melhor que esse spublicitários inúteis têm a pensar é em “keeping up with the Joneses”? O consumismo nu e cru? Ficamos emputecidos em perceber como tem gente incompetente ganhando dinheiro fácil.

 

- Interessante o Polo lançado hoje. Em termos de design somente atualiza uma linha que já era bastante adequada, traz iluminação em LEDs (veremos em todos os carros muito em breve) e infelizmente nenhuma mudança naquela exposição de tipos de plástico que é o habitáculo. Aparentemente terá dois motores 1.0 turbo, um 170 e um 200 TSI. A boas notícias são a manutenção do câmbio manual e a redução de preço, algo realmente notável nessa época de inflação. Mas também faz sentido sabendo que o Gol vai morrer em breve. Aguardem o Gol last edition por uns 150k.

 

- Agosto foi o primeiro mês em anos que todas as fábricas nacionais mantiveram produção sem interrupções, o que sinaliza uma normalização na oferta de componentes e um aumento de estoque. É provável que preços comecem a estagnar e até algumas promoções tornarem mais cxonvidativa a compra de alguns carros. O Taos é um que é oferecido a pronta entrega e com bons descontos, só não entendemos qual seria o motivo de comprar um sendo que há coisas mais interessantes a se fazer, como por exemplo pegar ônibus errado.

 

- Aliás um dos motivos do fracasso do Taos é que o Compass ficou realmente bom. Não só a Jeep resolveu os problemas de elevado consumo com o motor 1.3T, mas pegaram um acabamento que já era bom e transformaram num negócio padrão Mercedes, alto nível mesmo. Some-se a isso o belo design inspiracional de Cherokee e temos um sucesso de vendas. A ver apenas as reclamações de má lubrificação deste motor.

 

- Falando em SUV, é uma pena que a GM quer que a Equinox se foda. É um bom carro que sofre do desinteresse da GM em promovê-lo, talvez limitada pela capacidade de produção da fábrica no México. Já foi assim na geração anterior, que ainda tinha o interessantíssimo 2.0 de 262 cv. Mesmo o 1.5 vai bem.

 

- Alessandro, agradecemos o comentário e a passagem sobre o Veiga. Acreditamos piamente, se não conhecermos o Veiga, por conhecermos o meio no qual ele foi formado. Da próxima vez que assistirem “Ford x Ferrari”, reparem nas cenas envolvendo Henry Ford II. O tamanho da sala, a quantidade de assessores, a burocracia, a arrogância. Fabricante era assim mesmo, altamente hierarquizada, alta liderança não fala com o chão de fábrica, não é á toa que o Veiga acumulou dezenas de milhas indo pra Alemanha em reuniões de temas simples, segundo ele mesmo, e pra isso a VW usou dinheiro vindo dos carros que você comprava com seu dinheirinho suado. Hoje não deve ter mudado grande coisa. Esse tipo de ambiente forma pessoas arrogantes. E também explica algumas decisões que nós, do lado de cá, simplesmente não entendemos.

Comentários

Alessandro disse…
Fico feliz que tenham achado divertido ;-)

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3