Quem quer, faz

Duas notícias:

Uma multidão se algomerou hoje, na frente das lojas do supermercado Guanabara, no Rio de Janeiro, pois a rede ofereceu até 50% de descontos nos produtos, além de sorteios de prêmios, em comemoração a seu aniversário.

A GM foi a líder em vendas na primeira quinzena de outubro, com 15.140 carros e 17,3% de participação, contra 13.783 e 15,8% da segunda colocada, a Fiat.

O que elas têm em comum? Simples. Na crise, se mantém quem sabe vender.

A GM acaba de sair – se é que saiu – de uma crise enorme, quase falência, com  socorro do governo americano. Foramk anos com produtos defasados, e os vendedores da GMB se virando para empurrar produtos inferiores à concorrência.

Conseguiram. Foram criativos em promoções, acordos, descontos, incentivos, e mantiveram a empresa rodando. Hoje, com produtos bem mais atuais, e com essa técnica de vendas, vão nadar de braçada.


Tá todo mundo tímido, faz uma promoção aqui e outra ali, morrendo de medo de perder margem de lucro, estão mergulhando a pontinha dos pés na água pra ver se dá pra entrar na piscina. A GM já mergulhou estilo bomba e tá nadando de braçada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Chevrolet Zafira Elegance 2.0 automática

Teste: Hyundai Azera 3.3 V6