Quem quer, faz
Duas notícias:
Uma multidão se algomerou hoje, na
frente das lojas do supermercado Guanabara, no Rio de Janeiro, pois a rede
ofereceu até 50% de descontos nos produtos, além de sorteios de prêmios, em
comemoração a seu aniversário.
A GM foi a líder em vendas na primeira
quinzena de outubro, com 15.140 carros e 17,3% de participação, contra 13.783 e
15,8% da segunda colocada, a Fiat.
O que elas têm em comum? Simples. Na
crise, se mantém quem sabe vender.
A GM acaba de sair – se é que saiu –
de uma crise enorme, quase falência, com
socorro do governo americano. Foramk anos com produtos defasados, e os
vendedores da GMB se virando para empurrar produtos inferiores à concorrência.
Conseguiram. Foram criativos em
promoções, acordos, descontos, incentivos, e mantiveram a empresa rodando. Hoje,
com produtos bem mais atuais, e com essa técnica de vendas, vão nadar de
braçada.
Tá todo mundo tímido, faz uma
promoção aqui e outra ali, morrendo de medo de perder margem de lucro, estão
mergulhando a pontinha dos pés na água pra ver se dá pra entrar na piscina. A
GM já mergulhou estilo bomba e tá nadando de braçada.
Comentários