Os vendidos

Em teoria, a imprensa automotiva existe para informar o cidadão sobre os modelos disponíveis, seus preços e passar um veredicto se determinado automóvel é bom ou não, que motor leva, quantos cavalos, porta-malas, acabamento, e por aí vai.

Pelo menos era assim quando isso ainda era levado a sério.

Hoje a imprensa automotiva é um lugar onde jornalistas mal-pagos, recém saídos da faculdade, podem passear em carrões em troca de um texto curto e mal escrito, supervisionado por um editor que já deveria ter se aposentado. E tem também os jornalistas que deveriam estar aposentados, mas sobrevivem às custas de sites de blogs de qualidade altamente duvidosa, sem anúncios, mas que se pagam pois o jabá de ter carro novo para dirigir toda semana é uma tremenda economia em termos de seguro e IPVA.

E quem sustenta os impressos, pelo menos, são as fartas verbas de mídia das montadoras, que por sua vez são justificadas ano após ano pelas matérias mal escritas, elogiando qualquer porcaria que chegue no mercado, afinal hoje em dia "não existe carro ruim". E pensar que o pseudo-entendido que escreveu isso conhece bem o Celta, esta máquina entusiasta...

O melhor exemplo é o bloqueio que a GM impôs ao Best Cars, talvez o único site, juntamente do Webmotors, que se salva em meio à porcariada geral. Foi só falar a verdade na época negra dos carros porcaria da empresa que o BCWS foi excluído de todos os lançamentos da montadora, e lá vão anos. Atitude ridícula de uma empresa ridícula, que só demonstra a falsidade generalizada que rola no meio.

Então, caros leitores, quando quiserem se informar sobre um carro, ainda existem alguns baluartes da imprensa independente por aí, mas o melhor mesmo é ir na concessionária ou loja, dirigir o carro e formar sua própria opinião. Que, salvo honrosas exceções, a imprensa está mais interessada em dar rolê de Land Rover do que em informar a realidade.

Comentários

Anônimo disse…
Qdo comecei a ler o texto me veio de imediato a Best Cars Web Site !
Agora, nosso grande problema é o pseudo test drive que as ccss querem nos impor ! Test drive tem que ser por um fim de semana. Claro, não pra qualquer zé mané.
Nessa linha meu Sentra foi o último produto que comprarei com a marca Nissan....(além de uma suspensãozinha pra lá de ruim...)
Anônimo disse…
tudo é uma porcaria, todos vendidos, ...
Anônimo disse…
car and driver tb me parece uma revista séria. faz tempo que não leio
Anônimo disse…
puuuuttzz grilla mas que tapa na cara do Sr Bob Sharp...
Que bem que nesse mundo ainda existem pessoas de colhoes.
boa noite

ISM

Postagens mais visitadas deste blog

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire