Remédio amargo



Muito bom o vídeo acima. O maior mérito é divulgar o absurdo do preço dos carros no Brasil. O apetite das montadoras foi inclusive capa do jornal "O Globo" de hoje. Margens de lucro simplesmente estratosféricas.

O vídeo patina em dois pontos. O primeiro é chamar o Gol de carroça - o Gol é o melhor compacto do Brasil e sem dúvida compete de igual para igual com outros compactos no mundo. A versão 1.0 pé-de-boi existe justamente porque os carros no Brasil são caros - é uma oferta mais barata. Se os carros tivessem preços acessíveis, esta versão não existiria.

O outro vacilo é não oferecer solução; convenhamos que andar a pé ou de bicicleta não é viável para a maioria da população. As margens de lucro são justamente altas porque todo mundo quer o seu carrinho. Alta procura, preços sobem.

E a solução não é fácil mesmo. Poderia vir de ações governamentais, mas com o bando de jumentos no poder vai ser difícil. A bolha só deve estourar mesmo na próxima crise econômica severa a ser enfrentada pelo Brasil. Na Espanha, por exemplo, a Renault está DANDO um mini-carro elétrico no valor de 6 mil euros a quem comprar um Laguna, ou outro carro de categoria superior, que lá custa 30 mil euros. Se a economia do Brasil fraquejar, os preços caem.

O que definitivamente não é uma solução bacana, e sim remédio amargo.

Comentários

Quem Disse disse…
Acesse nosso site, tem muitas frases relacionadas ..

www.quemdisse.com.br
Klebão disse…
Muito bom o vídeo!!
Anônimo disse…
Dá vontade de pedir pro mundo parar e pedir pra sair... Se os preços absurdos dos carros no Brasil são reflexos de erros do governo (tributação, barreiras à concorrência, burocracia, subsídios e favorecimentos), como diabos alguém pode ponderar que "a solução poderia vir de ações governamentais"??

Tipo aquele raciocínio de jornal que eu adoro: o governo é corrupto pra caralho, então precisamos de mais governo pra controlar o governo!
Dubstyle disse…
Caro Anônimo,

E o que vai baixar os impostos, se não uma ação governamental? Uma praga do cacique Raoni?
Vitor disse…
Excelente vídeo! Um "tapa na cara da sociedade"! rs...

Só seria possível baixar os impostos se a corrupção acabasse e a gestão desse dinheiro fosse eficiente. Mas como não temos nem uma coisa nem outra, não vejo como isso vai mudar no curto/médio prazo.

Abs!
Anônimo disse…
tudo que ele falou se aplica perfeito ao Gol G5, ele está certo se é para falar de carroça o gol é referência, carro duro, banco duro e quem compra geralmente é quem está duro...rs
Anônimo disse…
carro para mim é do polo para cima, o resto sem comentário.

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3