Bits and bobs

Antes de mais nada, respondendo aos comentários, vamos iniciar dizendo que a equipe do M4R está absolutamente sem tempo. Os mais assíduos devem ter notado que o ritmo das atualizações diminuiu, e que não trazemos testes de carros há algum tempo. Tem sido difícil arrumar tempo para estruturar estes testes. E também vamos combinar que de uns tempos pra cá nenhum carro realmente interessante apareceu no mercado brasileiro.

Enquanto isso, matamos o tempo com uns aperitivos.

A Peugeot vai trazer para o Brasil o 508. Seu impacto no mercado nacional será o mesmo de quando você espirrar, ou seja, nenhum. Típica compra de empresa francesa para seus diretores, e só. Não que o carro seja ruim – é muito bem acabado e bem equipado, como todo Peugeot -, mas não vai fazer frente aos rivais alemães de entrada (A4, C, 3) e nem aos “nacionais” que, na faixa de preço estimada (R$ 110 mil) são muito mais potentes e tão bem equipados quanto – notadamente Fusion V6 e Jetta TSI.

O revoltante na precificação do 508 é que ele é mais barato que o RCZ, vendido a R$ 130 mil com a mesma motorização e pacote de equipamentos inferior. Legal Peugeot, acabou de chamar todo mundo que comprou o RCZ de otário. Vende esse cupê a R$ 90 mil, continue fazendo um bom lucro, e veja como sua imagem vai melhorar no Brasil.

----

O Grand Siena ao vivo é muito feio. A sorte da Fiat é que Versa e Cobalt conseguem ser ainda piores. Mais uma dessas e o Logan começa a ficar um carro charmoso.

----

Palio novo apanhando a imprensa especializada em relação a sua qualidade de contrução. Levou uma surra de bambu na Suspentécnica, cultuada oficina paulistana na qual foi levado pelo BCWS. Será que o carro é propositalmente mal feito para ter o que melhorar nas gerações seguintes?

Uma fonte de dentro da indústria afirma que a Fiat é campeã em prazos impossíveis e por isso lança os carros no mercado sem os devidos testes. Não é assim que se ganha mercado, especialmente entre os carros mais caros...

----

Quer chamar a atenção? Compre um Camaro. Acompanhamos o rolê de um por uma rua bem movimentada em SP no horário de pico da noite e não teve um cidadão na calçada que não comentou. A desvantagem, para o motorista homem e hetero, é que a esmagadora maioria das pessoas que repararam também eram homens.

Comentários

André disse…
kkkkk. A do Logan foi a melhor!

Algum comentário sobre as mudanças no IPI?

Abração!
Anônimo disse…
Novo Palio Sporting é o carro mais disputado hj em BH. Fiat não dá conta de entregar os pedidos. Pesquisei em vários sites e é raro encontrar alguém que já tem o carro falar mal dele?!

Silvio BH

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Hyundai Azera 3.3 V6

Teste: Chevrolet Zafira Elegance 2.0 automática