Queremos melhores condições
A Hyundai decidiu trazer o Veloster ao Brasil. O cupê vem com motor 1.6 16v de alta potência específica – 145 cv e um pacote completo de equipamentos (veja abaixo) pelo preço sugerido de R$ 63 mil ou R$ 66 mil com teto.
Muito mais do que dizer se o carro é bom ou não, cabe mais uma vez tirar o chapéu para a Hyundai. É impressionante como as montadoras tradicionais são uns paquidermes, tocadas por uns energúmenos, imbecis preocupados unca e exclusivamente com as vendas do próximo trimestre.
O motivo da revolta é simples: é só dar uma olhada nos catálogos das montadoras lá fora para entender como poderíamos receber, via importação, uma série de carros muito interessantes e que ficamos a ver navios. A Argentina, essa potência econômica, recebe o Corvette importado oficialmente pela GM. A Fiat tem na Itália o Panda, um ótimo carro na faixa dos compactos.
A Ford e a VW têm uma prateleira cheia de carros desejáveis para trazer. Um concorrente direto do Veloster seria o VW Scirocco, cupê magnífico derivado do Golf europeu. E o Golf plus, minivan excelente para concorrer com Meriva, Idea, Zafira e quetais? Nessa linha a Ford também tem um ótimo veículo, a C-Max, derivada do Focus. E por falar nele, que tal a Focus SW, perua bem desejável. Sem falar, é claro, na linha Mondeo, provavelmente o carro de grande volume mais bonito do mundo hoje, nas versões sedã e perua.
Não que adiante trazer os carros e cobrar o olho da cara por eles – a VW tentou com o conversível Eos, que não foi para frente. Carro conversível no Brasil é complicado, ainda mais custando R$ 120 mil. Precisava custar tudo isso mesmo?
A Hyundai vende o Veloster no Reino Unido, com o mesmo pacote de opcionais válido para o Brasil, por 16 mil libras. No mesmo país, a VW oferece o Scirocco 1.4 turbo, com 122 cv, por R$ 19.845 libras. É uma diferença de 4 mil libras, ou cerca de 10 mil reais. Não poderíamos ter um Scirocco aqui por R$ 70 mil? E isso lembrando que a Hyundai no Brasil se vê como marca de elite e agora cobra caro pelos seus carros - os preços poderiam ser ainda menores.
Sobre o Veloster:
Produzido na Coreia, 3 portas, motor 16 válvulas com CVVT (Comando de Válvulas Variável), a gasolina, 4 cilindros, aspiração natural, injeção eletrônica MPFI, cabeçotes em alumínio, tração dianteira 4x2, tanque de 73 litros, volume do porta-malas de 470 litros e capacidade para 5 passageiros. Transmissão automática de 6 velocidades . Com 5 Anos de garantia.
Direção Hidráulica Progressiva
Sensor de fárol automatico
Sistema de ignição keyless c/sensor de proximidade e botão start
Bluetooth
Camera de ré
Direção,manopla e freio de couro
Sensor de estacionamento
Câmbio Automático (sistema de pro-drive)
Ar Condicionado Automático Dual Zone
Vidros e travas elétricas dianteiros e traseiros
Retrovisores retrateis
Tampão
8 Air Bags
Banco de couro
Freio ABS
Piloto Automático e Controle de som no Volante
Rodas de liga leve 17"
Teto solar(panorâmico)
Pedais de aluminio
Faróis de Neblina
Entrada USB e Auxiliar
Cd Player MP3
Ajuste dos Bancos Elétricos do motorista
Porta Óculos, Porta Objetos, Porta Copos e Tomadas Extras 12V
Capacidade para 5 passageiros
Suporte Lombar
R$63.000,00 s/teto(2011/2012)
R$66.000,00 c/teto(2011/2012)
CORES DISPONÍVEIS: PRETO E PRATA
Comentários
Se a CAOA não fizer o favor de estragar ele, vai ser uma bela opção. 1.6 de 145 cv deve ser bem nervoso
Só espero que, além da Caoa não estragar, o "ilustre Rei" consumidor brasileiro, saiba protestar junto as outras montadoras?fabricas, não comprando certas latas-velhas que são vendidas como a "ultima novidade". Então, Ford e VW abram os olhos e mexam-se!!!
Por outro lado temos aquela situação abordada em outro tópico de alguns bons produtos que não vendem bem. Amarok, Fluence e outros.
Será que o nosso mercado sabe valorizar bons produtos? O que explica a GM usar o mesmo motor em 90% dos seu carros há 3 décadas?
Penso que temos o paradoxo do ovo e da galinha: Quem nasceu primeiro?
Um consumidor que não percebe valor ou um fornecedor mal acostumado e preguiçoso?
Responder a esta pergunta não é fácil haja visto o sucesso do Corolla por aqui. Um excelente produto que tem boas vendas apesar de ser caro, é reconhecido como um carro robusto e bom de revenda. Outros sucessos como o saudoso Scenic, que já tive e me surpeende até hoje, aumentam a bagunça. O que o consumidor quer? O que a grande maioria, que não tem tanta informação e nem curiosidade, quer?
Nas reuniões das equipes das montadoras que decidem o que vai ou não vai deve ser uma confusão. Imaginem a frustração da equipe que desenvolveu a Amarok.
Talvez no caso da Amarok a explicação não seja difícil. A VW não tem tradição em picapes grandes e lançou a Amarok somente com câmbio manual - duas falhas graves.
Mas tem razão em relação a muitos carros ótimos que não emplacam - Mégane, Fluence, Focus.
VENDE DE TUDO
CARRINHO EM ALUMINIO
...
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=carrinho+em+aluminio&IDCategoria=110
BEBÊ INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110
VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS
Combina muito bem com os meus oculos absurda que acabei de comprar :)