Os inúteis da CET

A CET (Companhia de Embaralhamento do Tráfego), uma grande responsável por deixar o trânsito de São Paulo ainda mais caótico, segue numa campanha desenfreada para reduzir os limites de velocidade em determinadas ruas e avenidas da cidade. Já são maioria os corredores que tiveram o limite reduzido de 70 para 60 km/h – na 23 de maio, o maior corredor Norte-Sul, o limite foi reduzido de 80 para 70 km/h.

Não que faça muita diferença: durante o dia é quase impossível desenvolver a velocidade máxima em quaisquer destas vias. E isso só agrava o problema: de madrugada, quando o risco de assalto é maior, o limite da via é menor e a exposição a riscos aumenta. A CET apresenta os estudos de redução de acidentes, mas quanto desses acidentes foram causados pela velocidade? Lembrando que a velocidade em si não mata, o que mata é a imprudência.

Muito dessa redução de velocidade deve-se à sanha arrecadatória, essa necessidade de multar motoristas para encher os cofres públicos. Uma outra parte devemos creditar a um grupo de IMBECIS, CRETINOS, que desenvolveu um estudo de acidentes absolutamente mal feito e que a Secretaria dos Transportes deve ter aprovado, após a revisão por mais um bando de INCOMPETENTES.

Some-se a isso uma cobertura jornalística inútil, em que ninguém é capaz de pedir à CET que mostre a relação entre os acidentes e a velocidade, e está feita a galhofa. Mais um passo na direção de paralisar o trânsito paulistano de vez.

Comentários

Anônimo disse…
me lembrei daquela música, onde o refrão diz "inútil... nós somos inútil..."
abs
André disse…
Dub e leitores, o tópico não é o mais apropriado, mas com o é o último, vale postar aqui. Interessantíssimo artigo sobre o "lucro Brasil" (abaixo o link). Muito claro e com riqueza de detalhes. Vale a leitura até o final. Desmistifica o tema de que o preço final alto dos veículos brasileiros é função da tributação. Bullshit! O lucro das montadoras na terra brasilis sim é maior, da ordem de 3x o de outros mercados. Em resumo, "por que abaixar, se o consumidor paga?".

http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_noticia=10726&id_tipo_noticia=2&id_secao=6
aeromodelismo disse…
DIZER O QUE..ONDE PROCURO RESPEITAR AS LEIS, PAGO O IPVA EM DIA LICENCIO MEU VEICULO NO PRAZO POR INCRIVEL QUE PAREÇA ATÉ HJ NUNCA TOMEI UM PONTO EM MINHA CARTEIRA E NÃO RECEBO NADA EM TROCA, PARA MIM NADA MAIS É ESTRANHO..FAZER O QUE..COMO DIZ UMA CERTA CANÇÃO.. QUE PAIS É ESTE.ABRÇO

Postagens mais visitadas deste blog

Comparativo: Celta Life 1.0 VHC x Palio 1.0 Fire

Teste: Nissan Livina S 1.8 automática

Gol G4 com interior de G3